Candidatos realizam exame de seleção do ProfEPT

Criado: Segunda, 16 de Abril de 2018, 18h19 | Última atualização em Quinta, 19 de Abril de 2018, 16h23 | Acessos: 777

Provas foram aplicadas no último domingo, dia 15.

imagem sem descrição.

As provas do processo seletivo 2018 do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) foram realizadas no último domingo, 15, em 23 estados do país. Ao todo, a seleção recebeu 30.082 inscrições para 820 vagas distribuídas entre as 36 instituições associadas.

Em Morrinhos, o Exame Nacional de Acesso (ENA) ao Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica movimentou o campus da Universidade Estadual de Goiás, onde os candidatos a uma das 24 vagas do Instituto Federal Goiano fizeram as provas para ingressar no curso, que é ministrado no IF Goiano - Campus Morrinhos. Metade dessas vagas estão reservadas para servidores da Rede.

De acordo com a coordenadora acadêmica local, Léia Adriana da Silva Santiago, a aplicação do exame ocorreu de forma bastante positiva. “Transcorreu tudo bem. A participação dos candidatos, considerando o número de inscritos, foi muito satisfatória. Tivemos aproximadamente 30% de abstenção, que foi o aconteceu também no processo de seleção do ano passado”, avalia a docente.

As provas foram compostas por 30 questões objetivas (de caráter eliminatório) e uma questão discursiva (de caráter classificatório), todas relacionadas às bases conceituais da Educação Profissional e Tecnológica.

Os candidatos já podem conferir o gabarito da prova objetiva. A interposição de recurso referente ao gabarito deve ser feita nos dias 17 e 18 de abril. O gabarito final será divulgado na segunda-feira, 23, e a nota individual da prova objetiva estará disponível no dia 27 de abril.

A lista de classificados para a correção da prova discursiva sairá no dia 4 de maio e a nota individual da mesma será publicada no dia 23 de maio. A previsão para divulgação do resultado final é dia 4 de junho. As aulas terão início em agosto de 2018.

O curso - Autorizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o curso semipresencial tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino e para o desenvolvimento de pesquisas na área.

Coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), o ProfEFP foi idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

Mais fotos

Acesse página do Processo Seletivo