Tem início a I Semana da Literatura Infantil

Publicado: Quarta, 18 de Abril de 2018, 21h50 | Última atualização em Sexta, 20 de Abril de 2018, 18h06 | Acessos: 454

Evento será realizado até sexta-feira, 20.

imagem sem descrição.

A biblioteca do IF Goiano - Campus Morrinhos está com uma decoração especial para recepcionar os participantes da I Semana da Literatura Infantil. O evento começou na tarde de quarta-feira, 18, com contação de histórias e exposição de pôsteres.

As histórias foram contadas por discentes do curso de licenciatura em Pedagogia e assistidas por alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Humberto Jacinto e da Escola Educacional Construindo o Amanhã. Com os olhares atenciosos, as crianças tiveram a oportunidade de vivenciar a apresentação de obras marcantes, como "Chapeuzinho Vermelho". Um piquenique encerrou de forma agradável as atividades do período vespertino.

Dando continuidade, na noite do primeiro dia do evento, a professora Ana Paula Ribeiro Lopes, da Universidade Federal de Goiás (UFG), ministrou a palestra "Emília, Marquesa de Rabicó, de ex-boneca a quase gentinha: a metamorfose pela linguagem". A comunidade acadêmica do curso de Pedagogia marcou presença e pôde expandir seus conhecimentos sobre a personagem Emília, idealizada por um grande nome da literatura infantil no Brasil: Monteiro Lobato.

A I Semana da Literatura Infantil ocorrerá até sexta-feira, 20, com a realização de oficinas e mesa-redonda (acesse a programação completa no link abaixo).

Datas comemorativas – A iniciativa de realização da I Semana de Literatura Infantil do IF Goiano - Campus Morrinhos tem como referência três datas comemorativas no mês de abril de grande relevância no universo da literatura. São elas: Dia 02/04 – Dia Internacional do Livro Infantil; Dia 18/04 – Dia Nacional do Livro Infantil; Dia 23/04 – Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor. Essas datas foram atribuídas em homenagens a escritores.

Diante dessas datas comemorativas, notou-se a necessidade de realizar o evento, que representará uma excelente oportunidade de disseminar a temática e proporcionar novas formas de aprendizagem, ampliando a difusão de conhecimentos entre estudantes e profissionais e a integração com a comunidade externa.

Contamos com a participação de todos!

Acesse a página do evento

Assessoria de Comunicação Social - Campus Morrinhos