O IFGoiano Campus Posse recebe um novo ônibus

Publicado: Sexta, 22 de Fevereiro de 2019, 19h26 | Última atualização em Segunda, 15 de Abril de 2019, 14h18 | Acessos: 979

IF Goiano – Campus Posse recebe ônibus que será utilizado pela Unidade em viagens para aulas práticas e visitas técnicas relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão.

imagem sem descrição.

Na manhã do dia 12/02/2019 estiveram presentes no Campus Posse o Magnífico Reitor do IF Goiano, Prof. Vicente Pereira de Almeida, o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, o Prof. Elias de Pádua Monteiro, o Pró-Reitor de Extensão, Prof. Sebastião Nunes da Rosa Filho em companhia de demais autoridades e colaboradores da Reitoria, para a realização da entrega do ônibus do Campus Posse, que será usado em aulas práticas e visitas técnicas relacionadas ao Ensino, Pesquisa e Extensão.

Essa entrega foi comemorada e acompanhada de perto por toda a equipe de estudantes, professores e demais servidores do Campus, que aguardavam ansiosos a entrega do veículo.

Sobre o impacto positivo de ter recebido o novo ônibus na unidade, o coordenador de Ensino do Campus Posse, o professor Emerson José da Silva, esclarece:

“A gente tem bastante demanda para levar os alunos para realizar pesquisa, visitas em outros Campi, feiras, etc., e antes da chegada desse novo ônibus tínhamos que pedir o apoio e a disponibilização para parceiros, o que nem sempre era garantido. A chegada do novo ônibus representa o fim um grande problema, representa a possibilidade de acesso a atividades de ensino e pesquisa nos arredores tais como Guarani, Iaciara, Simolândia ou outros”

O aluno Victor Cardoso Queiroz aluno do 3º ano Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, afirma que com a chegada do novo ônibus agora podem ser facilitadas as visitas técnicas, pois com o outro micro-ônibus que tínhamos, que era bem menor, era impossível de conseguir levar todos de uma turma ou realizar mais visitas.

De modo complementar todos os demais produtos recebidos juntamente com ônibus representam um aumento considerável nos projetos pedagógicos, como por exemplo, os vídeo games playstation 4, serão utilizados em inúmeros atividades, a saber: projetos áudio visual como simulação de relevo e superfície, projetos de dança, simulação computacionais nos projetos de informática dentre outros.

A comunidade acadêmica agradece.

Para acessar as fotos, clique aqui.