Abertas as inscrições no Processo Seletivo 2020 de Cursos Superiores

Publicado: Quarta, 02 de Outubro de 2019, 14h52 | Última atualização em Terça, 08 de Outubro de 2019, 15h17 | Acessos: 10003

Campus Posse oferta vagas em três cursos de graduação.

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2020 dos Cursos Superiores do Instituto Federal Goiano (IF Goiano). Os interessados em uma das vagas ofertadas deverão se inscrever até dia 15 de dezembro, exclusivamente pela internet (veja link abaixo). O ingresso à Instituição ocorre por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para essa seleção, o IF Goiano disponibiliza mais de 2 mil vagas distribuídas entre as 12 unidades: Campos Belos, Ceres, Cristalina, Catalão, Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Posse, Rio Verde, Trindade e Urutaí. O candidato poderá concorrer com a pontuação obtida nas edições do Enem 2017, 2018 ou 2019 (este ano previsto para ocorrer nos dias 3 e 10 de novembro). Aquele que participou das três edições concorrerá automaticamente com a nota mais alta.

Para o Campus Posse, as vagas são para os cursos de Bacharelado em Administração, Bacharelado em Agronomia e Licenciatura em Ciências Biológicas. Todos eles são gratuitos.

Cotas e resultado - O IF Goiano reservará 50% das vagas destinadas ao Processo Seletivo para os candidatos provenientes de escolas públicas, observadas as condições presentes no Edital. O resultado final do certame está previsto para ser divulgado até 15 dias após a publicação do resultado final do Enem.

Sisu - O ingresso em um curso superior do IF Goiano também pode ser realizado via Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Para essa seleção, a instituição destina 30% do total das suas vagas, totalizando 614 vagas para 2020. O edital com as normas para essa seleção será divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).

Clique e acesse a página do Processo Seletivo 2020