Visita Técnica EMBRAPA-Cerrados

Publicado: Sexta, 22 de Novembro de 2019, 15h59 | Última atualização em Sexta, 20 de Dezembro de 2019, 16h34 | Acessos: 1043

A visita foi realizada no dia 21 de novembro na EMBRAPA-Cerrados.

imagem sem descrição.

Os alunos das disciplinas de Entomologia geral, Fertilidade do solo e nutrição de plantas, Fisiologia vegetal, Fitopatologia e Microbiologia agrícola acompanharam várias atividades de pesquisa e de rotina laboratorial relativas à essas disciplinas e desenvolvidas pela EMBRAPA-Cerrados. Eles estavam acompanhados dos professores das disciplinas, Paulo Roberto Barbosa, Dener Oliveira, Adriano Darosci, Fabiane Brito e Natália Melville, e orientados pelos pesquisadores da EMBRAPA, Walter Quadros Ribeiro Junior (Fisiologia vegetal) e Thomaz Adolpho Rein (Fertilidade do solo), e pelos técnicos dos laboratórios de Entomologia, Fitopatologia e Microbiologia do solo.

A visita iniciou-se às 10 horas da manhã com os alunos acessando a fazenda da empresa para conhecer os experimentos que testam a resistência à seca e a resposta à adubação mineral (fósforo e cálcio) de várias plantas cultiváveis. Após a pausa para o almoço no restaurante do local, os alunos começaram a visitar os laboratórios, onde tiveram contato com caixas entomológicas de acervo diverso (10 mil espécies e 100 mil indivíduos) e equipamentos, procedimentos metodológicos e produtos da pesquisa com as bactérias nitrogenadas e com a biologia molecular de fungos causadores de doenças em plantas. O cronograma da visita técnica, assim, se encerrou às 16 horas e o retorno ao IFGoiano-Posse se deu com muitas cabeças cheias de ideias, possibilidades e planos para a carreira discente e futura vida profissional.

Para visualizar mais fotos, acesse o link do álbum abaixo: