Comunicado Nº 03/2020 - IF Goiano Campus Posse

Publicado: Terça, 02 de Junho de 2020, 15h00 | Última atualização em Terça, 23 de Junho de 2020, 15h09 | Acessos: 666

A Direção Geral do IF Goiano Campus Posse vem a público realizar um comunicado à comunidade escolar, em especial, aos seus alunos e aos pais/responsáveis.

imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goiano) - Campus Posse retomou seu calendário acadêmico na forma não presencial desde o dia 04 de maio de 2020, com a oferta de parte da carga horária das disciplinas dos cursos presenciais por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) - Moodle do IF Goiano, devido à pandemia ocasionada pelo Coronavírus (COVID-19).

Diante da imprecisão da data de retorno às atividades presenciais e considerando a necessidade de trabalhar parte da carga horária dos cursos em andamento para evitar a perda do semestre letivo, o IF Goiano ofertará até 60% da carga horária das disciplinas correntes na modalidade à distância.

Para o aluno que não possuir condições de realizar as atividades a distância, devido ao acesso à internet, poderá concluir estas atividades no retorno presencial, desde que justificado formalmente à coordenação do curso a impossibilidade de participar das atividades na forma não presencial no período de isolamento social.

As atividades letivas realizadas no AVA serão contabilizadas no diário acadêmico, sendo lançadas as presenças e notas. O aluno que não participar destas atividades receberá falta e ficará sem nota, podendo ser reconsideradas mediante justificativa formalizada previamente e realização das atividades correspondentes no AVA - Moodle no retorno presencial.

O calendário acadêmico EaD do IF Goiano - Campus Posse prevê a realização de módulos virtuais até o dia 06 de setembro de 2020, podendo esta data sofrer alterações de acordo com as determinações do Ministério da Educação.

Considerando as dificuldades que os estudantes poderão ter e visando garantir o máximo de participação nas atividades propostas na forma não presencial, o IF Goiano - Campus Posse ofertará: bolsa conectividade para subsidiar a aquisição de internet aos estudantes que comprovarem necessidade; bolsa para monitores de disciplinas e; disponibilização dos laboratórios de informática mediante agendamento prévio e atendendo às normas de segurança.

Para mais informações, entrar em contato com o departamento de ensino, pelo e-mail ensino.posse@ifgoiano.edu.br, ou ainda, diretamente com as coordenações de curso pelos contatos disponibilizados no site do IF Goiano Campus Posse.