Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

IF Mais Empreendedor: IF Goiano - Campus Posse inicia projeto sobre Empreendedorismo Feminino

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 24 de Junho de 2021, 21h15 | Última atualização em Quarta, 07 de Julho de 2021, 09h36 | Acessos: 469

O projeto faz parte do IF Mais Empreendedor e tem o objetivo de prestar consultoria para Microempreendedoras Individuais afetadas pela pandemia no Nordeste Goiano.

Em junho de 2021, o IF Goiano – Campus Posse iniciou o projeto Empreendedorismo feminino: consultoria para microempreendedoras individuais afetadas pela pandemia no Nordeste Goiano. Foram selecionadas 6 empreendedoras, das quais três atuam na área de beleza, uma em design de unhas, uma no setor de calçados e uma na área de produção de salgados. Além disso, sete alunas fazem parte do projeto para auxiliar as empreendedoras, juntamente com o professor coordenador. A finalidade é prestar consultoria para apoiá-las especialmente nesse momento difícil causado pela pandemia do Covid-19.

O primeiro encontro com as empreendedoras ocorreu no dia 14 de junho de 2021. Na ocasião, foi realizada a apresentação do projeto, objetivos, cronograma e ações planejadas. O intuito do projeto é viabilizar o conhecimento e a capacitação das empreendedoras, auxiliar no desenvolvimento do seu negócio e também contribuir para o aprendizado das alunas que foram selecionadas, sendo elas: Andrielle das Neves, Ellen Rodrigues, Gabrielle Stéfany, Lays dos Santos, Layssa Ramiro, Mylla Crystien e Viviane Batista. O projeto é coordenado pelo professor Ítalo Guimarães, docente do curso de Administração.

Reunião online de planejamento do projeto Empreendedorismo Feminino: consultoria para microempreendedoras individuais afetadas pela pandemia no Nordeste Goiano.

Em virtude da pandemia enfrentada, as consultorias são realizadas de forma online por meio de encontros via Google Meet, conversas no WhatsApp, ligações, e-mail e outras formas de contato virtual.

A consultoria terá duração de 6 meses e será finalizada em novembro deste ano. Ao todo são seis empreendedoras atendidas, sete alunas participantes e um professor coordenador, totalizando 14 pessoas. Uma das empreendedoras relatou: "Estou gostando bastante. Estou recebendo bastante atenção do coordenador e da aluna a qual foi selecionada para me ajudar. É um projeto que tem sido muito bom para mim, a qual irá somar bastante para a minha empresa". O professor Ítalo Guimarães ressaltou: "O projeto é fundamental para apoiar as empreendedoras neste momento de pandemia. Além disso, nossas alunas terão oportunidade de conversar e entender como funcionam as empresas na prática. Será uma possibilidade de aprendizado mútuo, onde as empreendedoras irão contribuir com as experiências do mercado e nossas alunas com o conhecimento adquirido no IF Goiano".

Fim do conteúdo da página