Registro de ave rara na área da escola-fazenda do Campus Posse

Publicado: Segunda, 12 de Setembro de 2022, 15h21 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2022, 11h05 | Acessos: 427

A ave é rara na região, sendo registrada apenas uma única vez.

imagem sem descrição.

Um indivíduo de Arapapá (Cochlearius cochlearius) foi capturado por armadilhas fotográficas instaladas na área da escola-fazenda do campus durante a semana acadêmica da Licenciatura em Ciências Biológicas (https://www.youtube.com/watch?v=GdnMDGIcLWQ).

Trata-se de uma ave rara para região, registrado apenas uma única vez em Guarani de Goiás (WikiAves). No Estado, ao todo, são em torno de apenas 15 registros. A espécie é mais comum na Amazônia e em algumas regiões da Mata Atlântica. Esse achado, soma-se a outros já feitos na área e contribui para enaltecer o valor ecológico da escola-fazenda do Campus.

A atividade foi organizada pelos alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e teve a supervisão dos docentes do curso.