Inscrições abertas: Curso superior em Agronomia

Publicado: Segunda, 27 de Novembro de 2017, 10h48 | Última atualização em Quarta, 29 de Novembro de 2017, 07h56 | Acessos: 11126

São 40 vagas para o primeiro semestre de 2018 já no campus definitivo. O ingresso será por meio da nota do Enem 2015, 2016 ou 2017. Inscrições até 27 de novembro.

As inscrições para o Processo Seletivo do Curso Superior em Agronomia começaram hoje, dia 4 de setembro e vão até 27 de novembro. A lista de inscrições deferidas estará disponível no dia 11 de dezembro e o resultado preliminar do processo será divulgado de dez a quinze dias corridos após a publicação da nota do Enem 2017.

A seleção se dá por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar da seleção do IF Goiano, o estudante terá que cadastrar-se e concorrer exclusivamente com a pontuação obtida nas edições do Enem 2015, 2016 ou 2017.

Faça aqui sua Inscrição

Acesse o edital do Processo Seletivo de cursos superiores

Acesse o Manual do Candidato

Para mais informações entre em contato:

Telefones:  (62) 3481 – 4677 ou (62) 3481 - 3613

Email: secretaria.posse@ifgoiano.edu.br

Fique atento: mais notícias em breve com ampla divulgação aqui e nas rede sociais!

Curso Superior em Agronomia - 40 vagas

Com três anos de funcionamento, o IF Goiano Campus Posse se prepara para ofertar, já no primeiro semestre de 2018, o primeiro curso superior do campus: Bacharelado em Agronomia. O Projeto Pedagógico já foi aprovado pelo Conselho Técnico-Consultivo do campus. Os preparativos para a seleção dos alunos já começaram e o ingresso será pelas notas do Enem de 2015, 2016 ou 2017. São 40 vagas anuais ofertadas.

O curso de Agronomia será gratuito, terá duração de 5 anos e ocorrerá em período integral. O Campus Posse oferecerá educação profissional e tecnológica à sociedade no âmbito do ensino, pesquisa e extensão, com laboratórios, equipamentos e servidores capacitados, além de possuir um campus rural novo com toda a estrutura para aulas práticas ao ar livre.

O coordenador do curso superior em Agronomia, professor Cássio Jardim Tavares, afirma que o curso “proporcionará um desenvolvimento social, econômico e ambiental na região, melhorando as perspectivas e a qualidade de vida da população. Além disso, os profissionais poderão atuar na região que carece de mão de obra qualificada no setor agropecuário”.

Cursos já disponíveis no Campus Posse

Atualmente, são ofertados no Campus Posse cursos técnicos em  Administração,  Informática,  Agropecuária e Ensino Médio Integrado ao técnico em Agropecuária. Os cursos ofertados na modalidade EAD semipresencial são os de Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Segurança do Trabalho.

Entre os Institutos Federais do país, o IF Goiano é o que conta com maior número de cursos de pós-graduação, especializações, mestrados, doutorados e até o pós-doutorado, todos aprovados pela Capes. No Campus Posse, foi iniciado este ano (2017) a oferta do curso de  pós-graduação latu sensu em Ensino de Humanidades.

Localizado na cidade de Posse, a unidade atende toda a região do Vão do Paranã, que possui como principais municípios: Iaciara, Alvorada do Norte, Simolândia, Mambaí, São Domingos e Flores de Goiás..

A missão do IF Goiano Campus Posse é “oferecer educação profissional, tecnológica e acadêmica, de forma indissociável da pesquisa e extensão buscando o padrão de excelência na formação integral de profissionais com valores éticos e humanos para o mundo do trabalho , contribuindo com o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida da sociedade e da região do Vão do Paranã.”