Aula Inaugural do Curso de Bacharelado em Agronomia

Publicado: Quarta, 21 de Fevereiro de 2018, 08h25 | Última atualização em Quinta, 01 de Março de 2018, 11h02 | Acessos: 877

Aconteceu, nesse último dia 19, a aula inaugural do Bacharelado em Agronomia do Instituto Federal Goiano - Campus Posse.

O IF Goiano - Campus Posse realizou nesta segunda-feira, dia 19 de fevereiro, na Câmara dos Vereados da cidade de Posse, a aula magna da primeira turma do Bacharelado em Agronomia, evento este que marcou o início da verticalização do ensino nessa unidade.
A cerimônia contou com a presença de autoridades locais, dos novos estudantes, da comunidade local, de representantes de outras unidades do IF Goiano e dos servidores do IF Goiano - Campus Posse.
O coordenador do curso, professor Cássio Jardim, que foi um dos responsáveis pela criação do curso, enfatizou a importância dessa área de formação para Posse e região. A Diretora-Geral de Implantação, professora Simone Estrela, destacou que o IF Goiano é uma instituição de ensino de qualidade e que tem o compromisso de promover formação profissional diferenciada para o nordeste goiano.
A aula foi proferida pelo Prof. Dr. Fernando Godinho que abordou sobre a importância da profissão do engenheiro agrônomo, do seu perfil e da vasta área de atuação desse profissional que contribui para o crescimento da economia no país.
Estiveram presentes na cerimônia o Magnífico Reitor Prof. Vicente Pereira de Almeida, do Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, professor Elias de Pádua Monterio, dos diretores dos campi de Urutaí, professor Gilson Dourado da Silva, de Trindade, professor Júlio César Garcia, de Morrinhos, Gilberto Silvério da Silva e o diretor substituto de Campos Belos, Francisco Torcate juntamente com suas comitivas.