Acadêmicos de Agronomia, Engenharia Ambiental e Ciências Biológicas são premiados no ConectaIF 2018

Publicado: Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 18h24 | Última atualização em Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 19h45 | Acessos: 1157

Evento reuniu estudantes e servidores de Institutos Federais de todo o país. Esta edição foi promovida pelo Instituto Federal de Brasília (IFB).

A programação foi recheada de atividades ligadas à ciência, dentre eles, a Semana de Produções Científicas, que oportunizou aos alunos apresentar diversos trabalhos desenvolvidos em suas instituições.

Os acadêmicos do Campus Rio Verde, Fellipe Oliveira da Silva (Agronomia) e Bárbara Gonçalves Cruvinel (Engenharia Ambiental), orientados pela professora Luciana Vitorino, apresentaram o trabalho intitulado “Isolamento e potencial antagonista de bactérias simbióticas de Butia archeri a Sclerotinia sclerotiorum” e foram premiados na categoria melhor trabalho apresentado na área de ciências agrárias.

Na categoria melhor trabalho da área de ciências biológicas, a aluna Jailma Rodrigues Gonçalves foi premiada pelo trabalho intitulado “Estruturas secretoras associadas aos dentes foliares: como estudá-las?”, trabalho este orientado pela professora Valdnéa Casagrande.

O evento contou ainda com diversas atividades culturais, como apresentações musicais e festival de curta metragem.

As atividades aconteceram no Centro de Eventos Ulysses Guimarães.

Setor de Comunicação Social e Eventos