Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Importância de novas tecnologias na produção de alimentos é tema de palestra na 2ª Mostra de Extensão

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 12h01 | Última atualização em Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 18h25 | Acessos: 752

O debate foi conduzido pelo professor John Wilkinson, do Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Para uma plateia formada de professores e estudantes, o pesquisador abordou as novas fronteiras tecnológicas para a produção de alimentos e as novas dinâmicas de consumo, ressaltando, por exemplo, a importância de alimentos orgânicos. O professor também apresentou ações desenvolvidas no Brasil a partir da temática de produção sustentável.

A segunda palestra do dia foi com o professor Medhi Aubri, da Universidade de Paris. O professor está no Brasil desenvolvendo atividades sobre a didática das línguas no Instituto Federal do Rio Grande do Norte. Durante sua apresentação na 2ª Mostra de Extensão, tratou deste assunto e falou da cooperação institucional entre o Brasil e a França.

As atividades culturais do segundo dia da Mostra ficaram por conta do Núcleo de Arte, Ciência e Cultura do IF Goiano (NAIF) que oportunizou uma apresentação de dança com Beatriz Souza e Amanda Rosa. O número musical ficou por conta dos acadêmicos Victor Harries, Tootie Bernardes e Raquel Fernandes.

Nesta quinta-feira, dia 06, estão acontecendo as apresentações dos trabalhos, na forma de pôster e por meio de como comunicações orais.

 

Setor de Comunicação Social e Eventos

 

 

 

Fim do conteúdo da página