Dependências do Campus Rio Verde são ampliadas

Publicado: Terça, 11 de Dezembro de 2018, 20h53 | Última atualização em Quinta, 13 de Dezembro de 2018, 17h58 | Acessos: 1783

Inauguração dos novos espaços ocorreu na manhã desta terça-feira (11) e reuniu servidores e alunos da instituição, além de dirigentes de vários campi do IF Goiano e da reitoria, dentre eles, o reitor, professor Vicente Pereira de Almeida.

Foram inaugurados:

O Centro de EducAção Rosa de Saberes, onde serão desenvolvidos projetos relacionados ao ensino e à educação. O centro abriga o Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE), o Programa Residência Pedagógica e o Núcleo de Estudos e Pesquisas Afrobrasileiros e Indígenas (NEABI).

A Casa de Cultura, local de atuação dos integrantes do Núcleo de Arte, Ciência e Cultura do IF Goiano - (NAIF).

O Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), um espaço para desenvolvimento de projetos e ações voltados aos cursos voltados à gestão (economia, contabilidade, administração e direito).

O escritório do Polo de Inovação - EMBRAPII IF Goiano.

O novo espaço de trabalho da Coordenação de Registros Escolares (CORE Graduação).

O Centro de Convivência (restaurante universitário).

As novas dependências da Diretoria de Extensão, com 12 salas e 1 mini-auditório.

6 novas salas de aulas.

A reforma do ginásio de esportes e lazer.

Antes da visitação às novas instalações, os convidados se reuniram no saguão do prédio administrativo, onde aconteceu uma roda de conversa que teve início  com uma oração, proferida pelo servidor do campus, Eduardo Rodrigues de Jesus.

Em seguida, muito emocionado, o diretor-geral, professor Anisio Correa da Rocha agradeceu a presença de todos e falou das dificuldades enfrentadas para concluir as reformas e as obras este ano, citando por exemplo, a falta de recursos. Situação, segundo ele, só contornada devido ao trabalho profícuo dos servidores envolvidos nas ações, em especial, o pessoal da Diretoria de Administração e Planejamento (DAP), que tem à frente Lucilene Bueno Borges de Almeida. Por sua vez, Lucilene fez questão de destacar o empenho da engenheira civil do IF Goiano, Aline Crispim, que não mediu esforços para atuar dentro das contradições, proporcionando o resultado que está sendo apresentado à comunidade.

Outros diretores também falaram na ocasião, como professor Edson Luiz Souchie (de ensino), que comemora a entrega das 6 novas salas de aulas e as novas dependências da Coordenação de Registros Escolares (CORE-Graduação) - um ambiente amplo que facilita o trabalho dos servidores junto aos acadêmicos, conforme suas palavras. O diretor de extensão, professor José Wéselli de Sá Andrade, ao lado dos servidores da Direx, também mostrou-se bastante satisfeito com a conquista, já que seu grupo vai deixar um espaço de 2 salas para ocupar um complexo de 12 salas mais 1 mini-auditório. Para Wéselli, a nova estrutura vai facilitar o desenvolvimento de ações integradas com as outras diretorias.

O diretor do Polo de Inovação Embrapii IF Goiano, professor Alaerson Geraldine, fez questão de agradecer ao novo espaço concedido ao seu grupo de trabalho. Segundo ele, a sinergia entre o campus e o Polo é algo que fortalece o IF Goiano como um todo. Professor Alan Carlos Costa, diretor de pesquisa, pós-graduação e inovação, fez questão de enaltecer o envolvimento de todos em torno da valorização da função social da instituição e enfatizou que é o amor e o compromisso dos servidores que resultam nas conquistas que o campus tem tido ao longo dos anos. O pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e inovação, professor Fabiano Guimarães, completou dizendo que esse empenho explica os excelentes índices que a instituição tem alcançado, estando hoje no ranking das melhores do país.

Por fim, professor Vicente Pereira de Almeida, reitor do IF Goiano, bastante emocionado, relembrou de quando chegou à instituição, à época um estudante de 17 anos de idade. Ele, que viu o crescimento da unidade como estudante, como professor, como gestor - atuando em diversas coordenações - e também na direção-geral do campus, exerce por dois anos consecutivos o cargo de reitor, função que exige dele atuação em 12 campi espalhados pelo Estado de Goiás. Segundo ele, que reconhece a importância de todas as unidades do IF Goiano, é no Campus Rio Verde onde revive toda a sua trajetória de vida.

Após o bate-papo, os servidores da instituição juntamente com os convidados percorreram os locais para formalizar a inauguração e, em seguida, se confraternizaram durante um café.

Setor de Comunicação Social e Eventos