A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Parceria viabiliza oferta de Agronomia na modalidade de Pedagogia da Alternância

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 19 de Dezembro de 2018, 10h12 | Última atualização em Sexta, 21 de Dezembro de 2018, 10h34 | Acessos: 374

IF Goiano é parceiro do Incra, Pronera e UFG na oferta do curso de graduação em Agronomia na modalidade de Pedagogia da Alternância. Inicialmente, o curso será ofertado na UFG e parte das atividades ocorrerá no Campus Rio Verde.  A seleção dos candidatos para a primeira turma está prevista para ocorrer no mês de junho de 2019.

Professor José Wéselli ao lado da vice-reitora da UFG, professora Sandramara Matias Chaves
Professor José Wéselli ao lado da vice-reitora da UFG, professora Sandramara Matias Chaves

O curso de Agronomia na modalidade de Pedagogia da Alternância nasceu da iniciativa do Campus Rio Verde que ofereceu o curso Técnico em Agropecuária nesta modalidade no ano de 2015. Ao lado de parceiros como, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o Movimento Camponês Popular (MCP) e Quilombolas, a instituição formou jovens estudantes oriundos de vários municípios goianos e de cidades do interior do Piauí por meio do projeto “Formação profissional e mobilização comunitária da juventude camponesa goiana”, financiado pelo CNPq.

Os estudantes eram, em sua maioria, jovens de comunidades quilombolas, de acampamentos e assentamentos e também de famílias de pequenos agricultores. Durante cerca de dois anos, o grupo fez uma espécie de revezamento entre as dependências do Campus Rio Verde e suas comunidades, onde aplicavam, na prática, os conteúdos apreendidos no campus.

De acordo com o diretor de extensão do Campus Rio Verde, professor José Wéselli de Sá Andrade - presente na solenidade que ocorreu na UFG para formalizar a implantação do curso de Agronomia - a experiência do Campus Rio Verde foi fundamental para a criação do curso em nível superior na modalidade de pedagogia da alternância. Ainda segundo ele, a intenção é expandir a parceria para que o curso também possa ser ofertado em Rio Verde.

 

Setor de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página