Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Alimentos produzidos à base de sorgo estão no estande do IF Goiano na Tecnoshow

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 10 de Abril de 2019, 17h23 | Última atualização em Sexta, 12 de Abril de 2019, 17h20 | Acessos: 1253

Quem visita o estande do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) encontra várias curiosidades, que vão de diversos experimentos científicos com avançada tecnologia até guloseimas produzidas à base de sorgo.

O local virou um ponto de encontro entre pesquisadores e produtores rurais, que trocam experiências sobre tecnologias na agricultura, a exemplo da identificação, por meio de imagens aéreas, de nematoides na soja, que são microrganismos resultantes da falta de rotação de culturas que podem afetar a produtividade da lavoura.

No espaço do IF Goiano, os produtores rurais também podem conhecer os serviços técnicos oferecidos por pesquisadores da instituição, dentre eles, análise de solo, identificação de doenças e pragas, testes de inseticidas e herbicidas, imageamento de lavouras com drones, entre outros.

No estande também é possível encontrar várias guloseimas como pães, bolos, broas e cookies produzidos à base de sorgo, um cereal conhecido por sua utilização na alimentação animal, mas que também pode ser usado na fabricação de diversos produtos alimentícios de consumo humano.

Segundo os pesquisadores, o grão é rico em ferro, zinco, proteínas, fibras e vitamina E. O trabalho é desenvolvido pela professora do curso de Engenharia de Alimentos e mestrado em Tecnologia de Alimentos, Mayra Conceição Peixoto Martins.

Para esta quinta-feira, está prevista a visita de um diretor da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação (MEC) ao estande da instituição.

A Tecnoshow prossegue até sexta-feira, 12 de abril. 

 

Setor de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página