#IssoéIFGoiano

IF Goiano inicia campanha em defesa da Educação

Publicado: Sexta, 10 de Mai de 2019, 17h13 | Última atualização em Quinta, 23 de Mai de 2019, 10h07 | Acessos: 1229

Ação visa ressaltar as potencialidades da Instituição bem como a importância da Rede de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) na formação técnica e superior. Campanha será desenvolvida nos perfis do IF Goiano nas redes sociais.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) inicia nesta sexta-feira, 10, campanha em defesa do investimento na Educação do país. Com o tema #IssoéIFGoiano, o objetivo é apresentar e exaltar as potencialidades da Instituição e o impacto que ele traz para as regiões onde está inserida por meio de uma série de postagens nos perfis oficiais do IF Goiano nas redes sociais.

A campanha visa promover a defesa da Educação, de forma geral, e da Rede de Educação Profissional e Tecnológica (Rede EPT), de maneira mais específica, em um momento em que as instituições federais de ensino sofrem contingenciamento de 30% do orçamento previsto para o ano de 2019. No IF Goiano, esse corte representa uma redução de 40%, totalizando menos R$ 18.039.054,00 reais da verba prevista. Essa redução impacta diretamente no funcionamento de toda a instituição, desde a manutenção de contratos e limpeza até a formação integral dos estudantes.

O IF Goiano possui, atualmente, unidades em 12 cidades de Goiás: Campos Belos, Catalão, Ceres, Cristalina, Ipameri, Iporá, Hidrolândia, Morrinhos, Posse, Rio Verde, Trindade e Urutaí. Está presente também na capital, com a sede da Reitoria, e atende a diversos municípios com polos de Educação a Distância. Em 2019, a Instituição recebeu 20 mil matrículas em seus cursos (técnico, superior, pós-graduação e EaD).

Essa ação vai ao encontro da postura adotada por outras instituições federais de ensino, que juntas reforçam o compromisso com a qualidade do ensino ofertado e a formação dos seus estudantes, além da prestação do serviço público de excelência. Por isso, não deixe de participar dessa campanha, é a hora de mostrar que #IssoéoIFGoiano!

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos