Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Nota de esclarecimento sobre bloqueio do orçamento do Campus Rio Verde

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 13 de Mai de 2019, 19h48 | Última atualização em Sexta, 17 de Mai de 2019, 10h25 | Acessos: 2373

Direção-Geral do Campus Rio Verde divulga nota de esclarecimento sobre bloqueio de recursos do orçamento da instituição. Segundo a nota, se o bloqueio for mantido, serviços básicos, como limpeza e segurança poderão ser afetados, impactando, de forma indireta, várias atividades ligadas ao ensino, pesquisa e extensão.

imagem sem descrição.

Segue a nota:

A Direção-Geral do Campus Rio Verde informa que o referido bloqueio foi realizado de forma automática pela Secretaria de Orçamento Federal do Ministério da Economia nas despesas discricionárias, o que significa dizer que a redução do orçamento impacta diretamente em ações como, capacitação de servidores, reformas e construções, manutenção e conservação de ambientes (serviços essenciais, como, limpeza e segurança), reparos de máquinas e equipamentos, manutenção de veículos, aquisição de combustíveis, compra de passagens e pagamento de diárias, dentre outros.

Em resumo, caso o bloqueio seja mantido, o mesmo impacta indiretamente na execução de projetos de ensino, pesquisa e extensão. 

As providências a serem tomadas pelo campus em relação ao tema estavam previstas para terem ocorrido na última semana, no entanto, diante do anúncio de reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) com o ministro da Educação e a convocação feita pelo reitor do IF Goiano aos diretores-gerais e de administração das unidades, para esta terça-feira, dia 14, no Campus Urutaí, a Direção-Geral do Campus Rio Verde optou pelos informes à comunidade acadêmica somente após as informações que serão fornecidas nesta reunião.

Desse modo, até o momento não há informações concretas sobre o tema. Tão logo isso ocorra, as possíveis medidas que serão adotadas decorrentes do corte do orçamento institucional serão amplamente divulgadas. A previsão desta divulgação é para os dias 20, 21 e 22 de maio em diferentes horários.    

Julgamos que a mobilização em prol da Educação é uma ação importante para conscientização da comunidade e sensibilização do impacto negativo que o bloqueio do orçamento poderá causar na Rede Federal. Temos esperança da reversão do mesmo, para que seja mantida a qualidade do ensino público ofertado pelos Institutos Federais, especialmente pelo Campus Rio Verde.

 

Anísio Correa da Rocha, diretor-geral 

Lucilene Bueno Borges de Almeida, diretora de administração e planejamento

 

 

Setor de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página