Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Acadêmicos de Agronomia participam de aula sobre cafés especiais

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 18 de Setembro de 2019, 11h32 | Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2019, 22h09 | Acessos: 530

A aula é parte da disciplina de Culturas III do curso de Agronomia e foi ministrada pela barista e especialista em cafés especiais Bibiana Perdomo. 

Na atividade, que ocorreu na Cafeteria AmarCafé, os alunos tiveram a oportunidade de entender sobre a história e processo de comercialização de cafés especiais no Brasil. Além disso, fizeram análise sensorial de diferentes tipos de cafés.

De acordo com o professor Pablo Gontijo, o objetivo da aula foi apresentar aos alunos um mercado ainda pouco conhecido na região - que possui uma cultura agrícola de grande importância no Brasil, tanto  tanto no aspecto econômico, como cultural e histórico.  

Também participou da aula a doutora em Engenheira de Alimentos Amanda Martins e a pesquisadora da Corteva, Dra. Valéria Moscardini. Na ocasião, a Corteva, uma das patrocinadoras da 8ª Semana Agronômica (Seagro) que acontecerá entre 29 de outubro e 1º de novembro, fez o sorteio de inscrições para o evento.

 

Seção de Comunicação Social e Eventos

 

Fim do conteúdo da página