Mostra Itinerante de Ciência na Vila Mutirão: dia 12 de novembro

Publicado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 17h45 | Última atualização em Quarta, 13 de Novembro de 2019, 12h52 | Acessos: 323

Professores e alunos dos cursos de Bacharelado em Ciências Biológicas e Licenciatura em Ciências Biológicas realizam mais uma edição do Desbaratando a Biologia: Longe de Casa. Dessa vez, a Mostra Itinerante de Ciência ocorrerá na feira da praça do Bairro Vila Mutirão, na próxima terça-feira, 12 de novembro.

Na ocasião, alunos de todos os períodos dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas apresentarão painéis desenvolvidos nas disciplinas ministradas pelos professores de Biofísica, Histologia, Zoologia dos Invertebrados I, Anatomia Comparada e Zoologia dos Vertebrados, Fisiologia Vegetal, Microbiologia, Sistemática Vegetal, Anatomia Vegetal, Biologia Molecular – Agronomia.

Essa ação objetiva divulgar conteúdos científicos para a população. É também uma dinâmica complementar de formação dos futuros biólogos que atuarão nas instituições de ensino, pesquisa e empresas da região. Segundo o professor Jânio Cordeiro Moreira, um dos coordenadores das atividades, o evento é, de fato, uma aplicação prática de métodos pedagógicos sugeridos por pesquisadores da Educação como David Ausubel, Ley Vygostky e Paulo Freire, partindo da premissa de que o conhecimento nunca está pronto e acabado, mas sempre em construção.

Ainda segundo o professor, além de trazer as experiências vividas pelos alunos para dentro dos conceitos apreendidos em sala de aula, os docentes incentivaram os alunos a pensar e responder perguntas cotidianas baseadas nos conhecimentos científicos abordados nas disciplinas, como por exemplo, "você sabe o que é caviar? Ou nunca viu, nem comeu, só ouviu falar?" "A baleia é um peixe?"

Respostas para essas e outras questões serão mostradas nos painéis e trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos. Os visitantes da Mostra Itinerante também terão a oportunidade de saber mais sobre a era do gelo, extinções em massa, surgimento de espécies e outros processos.

O evento contará novamente com o apoio da Prefeitura Municipal de Rio Verde, por meio do coordenador das feiras da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, senhor Pedro Alberto Cabral.

Lembrando:

A Mostra Itinerante será no dia 12 de novembro (terça-feira), na feira da Praça da Vila Mutirão,  a partir das 17h.

As apresentações serão atrás da quadra poliesportiva, perto dos brinquedos das crianças.

Assessoria de Comunicação Social e Eventos