Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Alunos de Técnico em Alimentos participam de curso de meliponicultura

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 03 de Dezembro de 2019, 14h34 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 18h34 | Acessos: 521

Curso foi ministrado por Fernando Augusto Souza Floriano, apicultor e aluno do curso Técnico em Biotecnologia.

A criação de abelhas nativas sem ferrão ou abelhas indígenas é o que os especialistas chamam de meliponicultura. Segundo eles, uma técnica muito usada pela agricultura familiar, já que ajuda na diversificação da renda com a venda do mel e seus derivados. 

A técnica foi apresentada aos alunos do curso Técnico em Alimentos por Fernando Augusto, que trabalha com apiário e é aluno do curso Técnico em Biotecnologia do campus.

Aos participantes, ele mostrou os modelos de caixas de criação das abelhas e as espécies recomendadas para esta técnica. Segundo ele, cuidados são necessários para causar poucos distúrbios às colônias e facilitar a colheita do mel de forma rápida e higiênica. Fernando também ressaltou que a técnica ajuda na preservação do meio ambiente.

O apicultor também apresentou diversos produtos derivados do mel, como bolo de banana com mel, castanha com mel e sem glúten, pimenta dedo de moça com mel, dentre outros.

O curso foi organizado pelos professores Priscila Alonso e Leandro Capatto.

 

Assessoria de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página