Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Políticos prometem mais investimentos na instituição

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 22 de Janeiro de 2020, 11h36 | Última atualização em Segunda, 27 de Janeiro de 2020, 11h25 | Acessos: 888

Cerimônia de posse de Fabiano Guimarães contou com as presenças do deputado federal por Goiás, Major Victor Hugo – líder do governo na Câmara - e do deputado estadual por Rio Verde, Karlos Cabral. Representantes do deputado federal, José Mário Zé Mario Schreiner, e do deputado estadual, Chico KGL, também marcaram presença.

Também presentes,  Robson Domingos Vieira, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa de Goiás (Fapeg), representando o governador Ronaldo Caiado e o presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Águas e Esgoto e Bruno Botelho Saleh, representando o prefeito de Rio Verde.

Em seus discursos, as autoridades presentes reafirmaram o compromisso de continuar investindo na instituição.

Bruno Saleh, em nome do prefeito Paulo do Vale, falou da parceria sempre existente entre a prefeitura e o IF Goiano, que, segundo ele, tende a consolidar-se ainda mais. Ele justificou a ausência do prefeito que está viajando em comitiva por Israel.

Claudinei Rigonato, representando o deputado federal José Mário Schreiner, lembrou da contribuição de 1 milhão de reais ao IF Goiano para compra de equipamentos que irá auxiliar no sistema de energia elétrica da instituição. Ele também falou que o deputado está atuando junto ao governo federal para implantar um polo de inovação do agronegócio no município de Rio Verde.

Karlos Cabral, que conhece a trajetória do campus, uma vez que é nascido no município, pediu a colaboração dos deputados federais para atuarem junto à instituição, tendo sempre em vista que a unidade é uma referência para o município, sendo responsável pela formação de muitos de seus conterrâneos.  

O presidente da Fapeg, Robson Domingos, falou da aproximação que tem com o professor Fabiano, a qual ele atribui por possuírem os mesmos objetivos. “O IF Goiano em Rio Verde está à frente porque consegue conversar com empresariado, o que ajuda na manutenção de sua excelência”. Finalizou dizendo que o governo vai continuar investindo na instituição. “Queremos ver o IF Goiano despontando em todo o Estado”, concluiu.

O deputado federal, Major Victor Hugo, lembrou das visitas do reitor do IF Goiano, professor Vicente Pereira de Almeida, ao parlamento e elogiou sua postura por estar sempre atento ao crescimento do Instituto, buscando alternativas para minimizar os momentos não tão favoráveis.  O deputado ressaltou a luta e o esforço do ex-diretor do Campus Rio Verde, professor Anisio Correa, frente à instituição. Disse ele que sua postura contribuiu para deixar a unidade no patamar em que está. Ao diretor empossado, desejou muito sucesso.

Por fim, o deputado disse que tem direcionado emendas para a saúde e educação do município e quer incluir o Campus Rio Verde, a exemplo do que já fez no Campus Posse.

Sobre o pedido do professor Anisio, acerca da mediação junto ao governo para manutenção da eleição direta para diretores-gerais das instituições de ensino, proposta pelo executivo, o líder do governo na Câmara disse que se coloca à disposição para intermediar as conversas com o  governo federal. 

Ao final da cerimônia de posse todos se reuniram no hall de entrada do prédio administrativo para a inauguração da galeria dos diretores-gerais.

 

Assessoria de Comunicação Social e Eventos

Colaborou com fotos: Cláudia Oriente e Ícaro Lunas

Fim do conteúdo da página