Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

[COVID-19] Laboratório de Agroquímica começa a produzir álcool em gel

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 27 de Março de 2020, 10h55 | Última atualização em Quinta, 02 de Abril de 2020, 16h55 | Acessos: 2093

Parte do primeiro lote será utilizada nos ambientes do campus, onde trabalham os servidores e colaboradores terceirizados que estão atuando nas atividades essenciais, e outra parte poderá atender aos asilos e creches do município.

A produção do álcool em gel está envolvendo professores e alunos de cursos de graduação e dos cursos de Mestrado em Agroquímica e Mestrado em Tecnologia de Alimentos.

Em uma manhã de trabalho, a equipe produziu 200 litros de álcool em gel e álcool líquido, que estão sendo embalados em recipientes de 200 ml. As embalagens foram doadas pela empresa Rinco, que produz refrigerantes e água mineral. A empresa rio-verdense fez a doação de 400 garrafas de 200 ml e tambores e galões com capacidade para armazenar 200 litros do produto.

 

De acordo com o professor Paulo Sérgio Pereira, um dos responsáveis pela produção do álcool, com a matéria prima existente no laboratório é possível produzir cerca de 800 litros do álcool.

Segundo o diretor-geral do campus, professor Fabiano Guimarães, a intenção é continuar produzindo, mas, para isso, é preciso contar com entidades parceiras para aquisição de matéria prima.

Para o diretor, aumentando a produção é possível, não só atender as necessidades do campus, como também fazer doações para entidades do município, como, creches e asilos.

 

Assessoria de Comunicação Social

Fim do conteúdo da página