Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
EAD

Participe do curso de Moodle para Educadores

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 03 de Abril de 2020, 15h53 | Última atualização em Sexta, 03 de Abril de 2020, 21h19 | Acessos: 541

Aulas são voltadas para servidores do IF Goiano e visam capacitação para o uso planejado, estratégico e institucional dessa metodologia.

Para que a comunidade acadêmica possa explorar ao máximo as funcionalidades do Ambiente Virtual de Aprendizagem, tanto em cursos presenciais que utilizam parte da carga horária a distância ou em cursos totalmente EaD, o IF Goiano disponibiliza o curso de Moodle para Educadores. Interessados podem se inscrever a partir de segunda-feira, 6, com início imediato das aulas (veja link abaixo).

O curso, que será oferecido totalmente a distância, é gratuito e destinado a docentes e técnicos administrativos que atuam na área pedagógica. A diretoria do Centro de Referência destaca que estas aulas são ideias para este momento em que as atividades presenciais no IF Goiano estão suspensas, umas vez que visam a capacitação  do servidor para o uso planejado, estratégico e institucional dessa metodologia importante, não só para a superação dos desafios impostos por esse cenário excepcional que estamos vivendo, mas também para buscar sempre a melhoria da qualidade dos nossos cursos de formação inicial e continuada (FIC), técnicos, de graduação e pós-graduação.

O Moodle para Educadores é um curso formatado levando em consideração as especificidades da EaD do IF Goiano e seu conteúdo, dividido em 3 módulos. No primeiro, de caráter introdutório, foram abordadas questões sobre a Educação a Distância de forma geral, a EaD no IF Goiano, o papel do professor no AVA e o formato dos conteúdos educacionais, dentre outros conceitos. Já o segundo módulo, mais prático, apresenta o passo a passo para uso das principais ferramentas do Moodle como o fórum, o chat, o questionário, os arquivos, etc. Por fim, no último módulo, é possível conhecer a estrutura de uma sala de aula virtual padronizada e com características que visam à aprendizagem mais significativa do estudante.

 

Clique e siga as instruções abaixo para se inscrever

 

Diretoria de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página