Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Empresa Gest Fin vence Maratona de Inovação Covid-19

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 25 de Mai de 2020, 16h27 | Última atualização em Quinta, 28 de Mai de 2020, 18h09 | Acessos: 862

Proposta vencedora prevê consultoria financeira às empresas que enfrentam a crise econômica gerada pela pandemia do Covid-19. Durante a maratona, foram criadas sete propostas inovadoras com temáticas voltadas para as consequências da doença que se espalha pelo mundo.

O evento teve 48 horas de duração. Dentro desse período os participantes mergulharam em ideias para criação de propostas que apresentassem soluções para a crise do Covid-19. Com o auxílio de mentores, as equipes apresentaram projetos ligados à educação, saúde e a economia. Todas as propostas, segundo os avaliadores, com grande potencial para se efetivar no mercado.

A escolha das três melhores ideias foi uma árdua tarefa para o grupo de jurados, formado pelo diretor-geral do Campus Rio Verde, professor Fabiano Guimarães; pelo empresário Luiz Eduardo Bueno - proprietário da Simple Agro; pela psicóloga Tassiany Costa Oliveira - representante do Sebrae e pela enfermeira Andrea Morais Teixeira, que está atuando junto a pacientes em hemodiálise com Covid-19.

Tassiany fez questão de ressaltar o pouco espaço de tempo que os competidores tiveram para aprender conceitos e avançar para a prática. A jurada disse ter ficado encantada com as ideias que surgiram em apenas três dias. Luiz Eduardo também parabenizou a todos por terem dedicado um final de semana inteiro para criar, uma vez que poderiam estar curtindo o ócio.

A enfermeira Andreia disse ter ficado sensibilizada com os projetos voltados para a área de saúde. Segundo ela, as propostas mostram a disposição de todos em se reinventar. Por fim, professor Fabiano referiu-se aos competidores como sendo todos vencedores. "É um evento inspirador. Com certeza, teremos continuidade, inclusive na forma presencial, quando for o momento", afirmou.

Ao final da avaliação, a empresa Gest Fin, voltada para a gestão e soluções financeiras foi escolhida a grande vencedora. A proposta da Gest Fin  é buscar soluções para os problemas financeiros das empresas afetadas pela Pandemia Covid-19, auxiliando na organização da vida financeira e na aproximação das melhores oportunidades de financiamento.

Em segundo lugar, ficou a proposta da Freelancer Go, que propõe a criação de um aplicativo para auxiliar profissionais que prestam serviços de modo autônomo. A empresa Psicorp, ficou em terceiro lugar na competição. Segundo a equipe, o projeto consiste em prestação de serviços voltados para a saúde física e mental. Os três projetos melhores avaliados pelos jurados ganharam um curso do Sebrae, intitulado "Laboratório de Ideias", e o grande vencedor também levou 500 reais de premiação.

 

Midex Covid19

A Maratona de Inovação da Diretoria de Extensão: desafios Covid-19 foi organizada pela Diretoria de Extensão, que tem buscado, em suas ações, criar um ambiente dinâmico e de inovação, apresentando propostas inovadoras. Para a diretora de extensão do Campus Rio Verde, professora Haihani Silva Passos, a maratona alcança pessoas que não estão acostumadas com o ambiente de inovação. "Muitos participantes nunca tiveram contato com atividades dessa natureza e tem sua visão de mundo transformada a partir da interação com os mentores que os auxiliam com dicas para dinamizar ainda mais as suas ideias", afirma.

Professora Haihani também ressalta a importância das parcerias com empresas e entidades, fundamentais para o desenvolvimento das ações. "Para este evento, contamos com o apoio do Sebrae e da empresa de tecnologia em agronegócio, Simple Agro, contribuições que tornaram possível a realização de um evento de tamanha qualidade", enfatizou.

Por fim, ela destaca a importância de todos os servidores da Diretoria de Extensão. "Temos uma equipe muito engajada. Enquanto uns continuam suas atividades demandadas pelo setor, outros, partem para o desenvolvimento de ações e projetos inovadores". A diretora lembra também do apoio dos gestores do campus, segundo ela, pilares importantes para a sustentação de todas as iniciativas.

 

Assessoria de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página