A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Começa nesta quinta (10) o PPGAqTwitterConference2020

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 09 de Setembro de 2020, 10h04 | Última atualização em Segunda, 14 de Setembro de 2020, 11h26 | Acessos: 125

Conferência, organizada pelo Programa de Pós-Graduação em Agroquímica, tem início nesta quinta-feira e prossegue até 16 de setembro. Evento tem o objetivo de integrar a comunidade de pesquisa científica, vinculada às áreas de Química, em interface com as Ciências Agrícolas, Biologia, Biotecnologia, Engenharia, Meio Ambiente, entre outras. 

O evento consiste em apresentações de pôsteres digitais, acompanhadas da hashtag do evento na conta do twitter do próprio autor. Para participar, basta preencher o formulário de inscrição, disponível AQUI.

Em seguida, postar o trabalho científico, em formato digital e em inglês seguido da #PPGAqPoster e outras hashtags relevantes, conforme sugerido abaixo: 

  • Ensino de química / ciências - #PPGAqEdu
  • Química analítica - #PPGAqAnaChem
  • Química Inorgânica - #PPGAqInorChem
  • Multiscience - #PPGAqMultiSci
  • Química Orgânica - #OrgChem
  • Físico-Química - #PPGAqPChem
  • Eletroquímica- #PPGAqElectroChem

Podem ser incluídas outras hashtags que pareçam adequadas para chamar a atenção para o trabalho apresentado. O certificado de participação será entregue aos inscritos no # PPGAq2020. 

 

Informações gerais: 

  • O conteúdo expresso nos pôsteres é de responsabilidade exclusiva dos autores e nenhuma responsabilidade pode ser atribuída aos organizadores do evento.
  • Em relação à pesquisa com seres humanos e animais, o autor assume o cumprimento da legislação e das normas éticas que regem essa área, incluindo a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa;
  • O registrante autoriza o evento a divulgar / publicar seu trabalho na página da Web do evento na World Wide Web (www - Internet), e o evento pode colocá-lo sob uma Licença de Atribuição Creative Commons, que permite que outros acessem livremente, usar e compartilhar o trabalho com o devido crédito de autoria;
  • Imagens: fotos, desenhos ou qualquer tipo de arte que apareça no resumo e / ou pôster devem ter fonte e permissão para publicação. O descumprimento deste item, os autores violarão a lei 9.610 / 88 do Copyright.

 

DICAS PARA UMA BOA APRESENTAÇÃO DE PÔSTER:  

 

Quanto ao tamanho e formato do seu #PPGAqPoster:  é importante que o texto e as imagens sejam claros para sua melhor compreensão. Usando o Microsoft PowerPoint, descobrimos que era fácil ler um tamanho de texto entre 12 e 16 ao salvar um slide A4 como JPEG e carregar no Twitter. Usando um modelo A0, o texto precisava estar entre 50 e 60 para ser legível. Você pode usar qualquer software que desejar para criar seu pôster, desde que a imagem enviada seja clara para outras pessoas lerem.

Recomendamos testar seu pôster no Twitter antes da conferência para garantir que você esteja satisfeito com sua imagem. Confira esta postagem no blog de Zen Faulkes para obter algumas dicas importantes para criar pôsteres com o Twitter em mente: http://betterposters.blogspot.com/2019/02/top-tips-for-twitter-posters.html 

 

Para maximizar a acessibilidade do seu #PPGAqPoster:  existem vários recursos disponíveis para aumentar a acessibilidade do seu #PPGAqPoster a diferentes grupos de usuários. Abaixo estão algumas sugestões e links para fontes:

  • Quando você tweeta imagens, você tem a opção de escrever uma descrição das imagens para que o conteúdo seja acessível a pessoas com deficiência visual. Consulte https://help.twitter.com/en/using-twitter/picture-descriptions - para obter mais informações sobre como fazer isso. As descrições das imagens têm um limite de caracteres, por isso sugerimos incluir o título nesta descrição da imagem e colocar mais detalhes ou explicações sobre o conteúdo do pôster como tópico nos comentários.
  • Se você quiser testar a acessibilidade do seu #PPGAqPoster a pessoas com diferentes tipos de daltonismo, este site oferece um simulador de daltonismo.
  • Carregar um link para um PDF do seu pôster junto com sua imagem pode permitir o uso de leitores de tela para deficientes visuais.
  • Incentivamos você a colocar letras maiúsculas em hashtags, usar linguagem simples e explicar quaisquer acrônimos, para ajudar a aumentar a acessibilidade a falantes não nativos de inglês de origem diferente ou não científica.

 

O idioma oficial do evento será o inglês. Assim, os pôsteres enviados ao evento devem ser escritos na Língua Inglesa. Notas da comissão organizadora:  a organização do evento não se responsabiliza por inscrições atrasadas, enviadas incorretamente ou incompletas, incorretas, inválidas ou imprecisas. Além disso, reserva-se o direito de não se responsabilizar por problemas, falhas ou funcionamento técnico, de qualquer tipo, em redes de computadores, servidores ou fornecedores, equipamentos de informática, hardware ou software, erro, interrupção, defeito, atraso ou falha nas operações ou transmissões para o processamento correto de registros.

O evento começa em 10 de setembro de 2020 e termina em 15 de setembro de 2020.

Qualquer dúvida pode ser enviada para o e-mail do comitê organizador: eventoppgaq.rv@ifgoiano.edu.br 

Acesse: Orientações na Língua Inglesa 

 

Seção de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página