Inscrições em projeto "Alunos Conectados" terminam dia 30

Publicado: Quinta, 24 de Setembro de 2020, 08h50 | Última atualização em Terça, 29 de Setembro de 2020, 08h49 | Acessos: 946

Serão selecionados estudantes com dificuldades advindas ou agravadas pelo contexto da crise provocada pela pandemia COVID-19 para ter acesso, por meio de chip para celular, a um pacote de dados (de 20 Gb) para conexão com a internet. A ação faz parte do Projeto Alunos Conectados do Ministério da Educação e Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Inscrições prosseguem até 30 de setembro.

Para participar do processo seletivo, o estudante precisa estar regularmente matriculado (cursos técnicos, graduação e pós-graduação) no Campus Rio Verde e estar matriculado em disciplinas realizadas remotamente (com uso de TDICs) em 2020.

Serão atendidos, prioritariamente, os discentes com renda bruta mensal familiar per capita de até meio salário mínimo vigente em 2020, equivalente a R$ 522,50 (quinhentos e vinte e dois reais e cinquenta centavos). Serão distribuídos, inicialmente, 37 chips.

As inscrições ocorrerão no período de 24 a 30 de Setembro de 2020.

Clique e acesse:

DECLARAÇÃO DE RENDA PARA AUTÔNOMO

DECLARAÇÃO DE NÃO EXERCER ATIVIDADE REMUNERADA

INSCRIÇÕES AQUI

Ao fazer a inscrição, os alunos deverão preencher o formulário, declarar a veracidade das informações prestadas e  anexar os documentos exigidos no Edital.

Vale ressaltar que o código de endereçamento postal (CEP) com oito dígitos solicitado no Formulário Google Forms é referente ao endereço em que o estudante acessará a internet para realizar suas atividades acadêmicas a distância. A inscrição será invalidada caso o formulário não esteja preenchido corretamente.

Cada estudante poderá pleitear a adesão ao Projeto Aluno Conectado uma única vez e o atendimento da solicitação dos selecionados está condicionado ao limite definido pelo projeto.

Entrega dos chips

A Coordenação de Assistência Estudantil informará, posteriormente, quais os pontos de entrega dos chips para estudantes residentes em Rio Verde. Para os estudantes que estiverem fora de Rio Verde, a Instituição fará o envio dos chips.

O consumo de dados será monitorado pelo painel da RNP e a disponibilização posterior do plano de dados será condicionado a este consumo e ao número de disciplinas cursadas com respectivas atividades realizadas.

DO CRONOGRAMA DO EDITAL

ETAPAS

DATAS

Lançamento do Edital

22/09/2020

Impugnação do Edital

Período de inscrição via Formulário Eletrônico

24/09 a 30/09/2020

Período de análise das inscrições

30/09 a 04/10/2020

Resultado parcial

05/10/2020

Solicitação de recursos

Resultados dos recursos

07/10/2020

Divulgação do Resultado Final

07/10/2020

* Até 24 horas após o lançamento do Edital; ** Até 24 horas após a divulgação do resultado parcial.

Seção de Comunicação Social e Eventos