Confira a programação da 17ª SNCT promovida pelo Campus Rio Verde

Publicado: Quinta, 08 de Outubro de 2020, 16h37 | Última atualização em Segunda, 19 de Outubro de 2020, 19h44 | Acessos: 591

A 17ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia ocorrerá entre 24 e 31 de outubro por meio de plataformas virtuais. Dentre as atividades programadas estão a 2ª edição da Maratona de Inovação (MIDEX); o IF PopScience 2020 (mostra de ensino, pesquisa, extensão e inovação) e o Nosso Egresso é Show (encontro online de egressos). Interessados em participar das atividades já podem se inscrever.

Com atividades coordenadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), a 17ª SNCT - que tem como tema central "Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira" -  objetiva mobilizar a população, em especial os jovens, para o envolvimento em atividades científico-tecnológicas.

As ações são organizadas pelas instituições públicas e privadas, universidades, museus, fundações de amparo à pesquisa, parques ambientais, jardins botânicos e zoológicos, secretarias estaduais e municipais e outras entidades ligadas ao tema. Durante todo o mês de outubro as instituições estarão promovendo debates e apresentando resultados das pesquisas científicas desenvolvidas, sobretudo, no Brasil.

No Campus Rio Verde as atividades irão acontecer entre 24 e 31 de outubro.

Confira a programação:

24 e 25/10 - Realização da 2ª Maratona de Inovação da Diretoria de Extensão (Midex), desta vez, com o tema: Desafios SNCT. As atividades da Maratona serão voltadas para a proposição de ideias, técnicas, processos e produtos inovadores fundamentados em Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT) e outras soluções tecnológicas, visando atender as demandas da sociedade.

Início das atividades: 9h do dia 24/10 (canal da Direx no youtube)

Encerramento Midex: 18h do dia 25/10 (canal da Direx no youtube)

Acesse o REGULAMENTO

Inscreva-se AQUI

26/10 às 19h - Abertura oficial e painel de debate com o tema "Ciência, Tecnologia e Inovação: rompendo fronteiras",  com professor Fabiano Guimarães (diretor-geral do Campus Rio Verde); professora Fernanda Farnese (professora do Campus Rio Verde) e Filipe Bertagna (doutorando da Universidade Estadual de Maringá).

27/10 às 18h - Painel de debate com o tema “Inteligência Artificial, Desafios e Potencialidades”, com professor Antônio Manuel Cabral Vieira Lobo, da Universidade do Porto/ Portugal e professor Marco Henrique Terra, da USP de São Carlos

28/10 às 19h - Painel de debate com o tema “Professor 5.0 e Inteligência Artificial – ferramentas para transformação e reinvenção do professor em sala de aula”, com o professor Reinaldo de Souza Jr, da Faculdade Delta.

29/10 às 19hIF PopScience 2020 (Mostra de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação). A atividade é voltada a servidores do IF Goiano, discentes, egressos e representantes da comunidade externa e objetiva ser uma vitrine de projetos de ensino, pesquisa, extensão e inovação desenvolvidos na região. Poderão ser enviados trabalhos para apresentação oral até o dia 20 de outubro de 2020. Os interessados em participar já podem se inscrever. INSCREVA-SE AQUI.

30/10 às 19hÉ Coisa de Mulher - painel sobre a mulher na ciência, com a doutora em Física da UFRGS e membro da Academia Mundial de Ciência, Márcia Barbosa; a instrutora de tiros da Polícia Civil, Flávia Siqueira de Castro; Gracy Kelly Giraldi, empresária do ramo do agronegócio e Heyde Francielle do Carmo França, da Ciência da Computação.

31/10 às 16hNosso Egresso é Show -  Encontro online de egressos que encerrará as atividades da SNCT promovidas pelo Campus Rio Verde.  A ideia é reunir, de forma online, ex-alunos da instituição durante uma tarde recheada de atividades, como, apresentações artísticas e bate-papo sobre as experiências vividas durante e depois de ter passado pela unidade.

O ex-aluno que quiser fazer parte do painel do egresso deve enviar fotos de sua trajetória na Instituição e/ou um vídeo, de até 1 minuto, relatando a importância do IF Goiano - Campus Rio Verde em sua vida.

Importante: devido às regras impostas pela Justiça Eleitoral às instituições públicas, a participação de egressos que sejam candidatos nas eleições municipais de 2020 está vedada.

Formulário de inscrição para Nosso Egresso é Show

Seção de Comunicação Social e Eventos