Orientações sobre conduta e escrita científica no 2º dia do 9º Congresso da Pós-Graduação

Publicado: Quarta, 11 de Novembro de 2020, 08h43 | Última atualização em Quarta, 11 de Novembro de 2020, 16h55 | Acessos: 412

O professor Valtencir Zucolotto (IFSC/USP) vai falar sobre a formação de pesquisadores e escrita científica de alto nível e o professor Francisco Murilo Zerbini (UFV) vai discorrer sobre a má conduta científica. Os trabalhos têm início às 9h desta quarta, pelo canal do IF Goiano no YouTube.

A conferencista da noite de abertura do 9º Congresso de Pesquisa e Pós-Graduação do Campus Rio Verde e 10º Seminário de Avaliação dos Programas de Pós-Graduação do IF Goiano foi a professora Maria Zaira Turchi (MCTCI), que falou sobre a “Ciência e tecnologia para o desenvolvimento estratégico do país: investimentos e perspectivas”. Clique AQUI para assistir.

Confira a programação desta quarta-feira (11/11/2020)

9h – Palestra com o tema "Formação de pesquisadores e escrita científica de alto nível", com o professor Valtencir Zucolotto (Instituto de Física de São Carlos/USP). O moderador será o diretor de pesquisa, pós-graduação e inovação do Campus Rio Verde, professor Adriano Jakelaitis. Clique AQUI para acompanhar.

10h30 – Palestra com o tema “Como lidar com a má-conduta científica: a experiência de um editor de periódico”, com Prof. Francisco Murilo Zerbini (Universidade Federal de Viçosa). O moderador será o coordenador de pós-graduação do Campus Rio Verde, professor Osvaldo Resende. Clique AQUI para acompanhar.

19h – Palestra temática com o tema “Avaliação Multidimensional da Pós-Graduação Brasileira: expectativas e perspectivas”, com  professor Flávio Anastácio de Oliveira Camargo (Diretor de Avaliação - CAPES). O moderador será o professor Carlos Alberto Ceretta, da Universidade Federal de Santa Maria. Clique AQUI para acompanhar.

QUINTA-FEIRA (12/11/20)

Seminários de Avaliação dos Programas de Pós-Graduação (fechados para o público em geral).

O 9º Congresso de Pesquisa e Pós-graduação do Campus Rio Verde é direcionado a discentes e docentes envolvidos em pesquisa e comunidade acadêmica em geral. Já o 10º Seminário de Avaliação dos Programas da Pós-Graduação do IF Goiano direciona-se aos coordenadores dos cursos de pós-graduação.

Seção de Comunicação Social e Eventos