Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Estudantes do campus vencem concurso de projetos para o desenvolvimento do município

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 20 de Novembro de 2020, 10h06 | Última atualização em Sexta, 27 de Novembro de 2020, 11h04 | Acessos: 558

Concurso foi promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde (Coderv). Alunos do campus conquistaram a primeira e a quarta colocação.

imagem sem descrição.

Os vencedores do concurso foram premiados esta semana durante solenidade que reuniu os competidores e os organizadores da iniciativa. Também presente o diretor-geral do Campus Rio Verde, professor Fabiano Guimarães, que fez questão de prestigiar os participantes da Instituição.

Conquistou a primeira colocação a estudante de Engenharia de Alimentos, Giovanna Dantas Lima, com o projeto “Aplicativo – App", que facilita a comunicação população-governo municipal.

O aplicativo tem o propósito de facilitar a abertura de ocorrências e chamados relacionados a infraestrutura. O mecanismo também poderá ser utilizado para o monitoramento e crescimento sustentável da cidade abrangendo áreas diversas, como,  como saúde, educação, dentres outros. O projeto foi orientado pela professora Melissa Cássia Fávaro Boldrin Freire.

Também foi premiado o projeto "Utilização das águas pluviais em prédios públicos", do estudante Marcus Vinícius Costa Azzi, do curso de Zootecnia. O projeto, que alcançou a quarta colocação foi orientado pelos professores do Campus, Ana Paula Gomide e Bruno Couto.

O valor total da premiação do concurso foi de 8 mil reais. O primeiro colocado foi contemplado com o valor de 4 mil reais.

A competição, organizada pelo Coderv, teve como objetivo selecionar projetos elaborados por alunos de cursos de graduação e pós-graduação com potencial para contribuir com ações efetivas que visem o desenvolvimento do município de Rio Verde.

 

Projetos vencedores:

1º Projeto "Monitora RV" - Geovanna Dantas Lima

2º Projeto "IPTU Verde - Incentivo Fiscal para uma cidade Sustentável" - Aline Nunes Pereira

3º Projeto "Drenagem Urbana Sustentável - Bacias de Contenção" -  Klener Alves Rocha Júnior

4º Projeto "Utilização das águas pluviais em prédios públicos" - Marcus Vinícius Costa Azzi

5º Projeto "Faixa Elevada Translúcida Auto Iluminada" -  Katrine Michelly de Jesus Pereira 

 

Professor Fabiano parabeniza a todos os estudantes e professores que se propuseram a pensar em projetos que melhorem a qualidade de vida dos moradores do município.

 

Seção de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página