Estudantes do campus vencem concurso de projetos para o desenvolvimento do município

Publicado: Sexta, 20 de Novembro de 2020, 10h06 | Última atualização em Sexta, 27 de Novembro de 2020, 11h04 | Acessos: 558

Concurso foi promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde (Coderv). Alunos do campus conquistaram a primeira e a quarta colocação.

imagem sem descrição.

Os vencedores do concurso foram premiados esta semana durante solenidade que reuniu os competidores e os organizadores da iniciativa. Também presente o diretor-geral do Campus Rio Verde, professor Fabiano Guimarães, que fez questão de prestigiar os participantes da Instituição.

Conquistou a primeira colocação a estudante de Engenharia de Alimentos, Giovanna Dantas Lima, com o projeto “Aplicativo – App", que facilita a comunicação população-governo municipal.

O aplicativo tem o propósito de facilitar a abertura de ocorrências e chamados relacionados a infraestrutura. O mecanismo também poderá ser utilizado para o monitoramento e crescimento sustentável da cidade abrangendo áreas diversas, como,  como saúde, educação, dentres outros. O projeto foi orientado pela professora Melissa Cássia Fávaro Boldrin Freire.

Também foi premiado o projeto "Utilização das águas pluviais em prédios públicos", do estudante Marcus Vinícius Costa Azzi, do curso de Zootecnia. O projeto, que alcançou a quarta colocação foi orientado pelos professores do Campus, Ana Paula Gomide e Bruno Couto.

O valor total da premiação do concurso foi de 8 mil reais. O primeiro colocado foi contemplado com o valor de 4 mil reais.

A competição, organizada pelo Coderv, teve como objetivo selecionar projetos elaborados por alunos de cursos de graduação e pós-graduação com potencial para contribuir com ações efetivas que visem o desenvolvimento do município de Rio Verde.

Projetos vencedores:

1º Projeto "Monitora RV" - Geovanna Dantas Lima

2º Projeto "IPTU Verde - Incentivo Fiscal para uma cidade Sustentável" - Aline Nunes Pereira

3º Projeto "Drenagem Urbana Sustentável - Bacias de Contenção" -  Klener Alves Rocha Júnior

4º Projeto "Utilização das águas pluviais em prédios públicos" - Marcus Vinícius Costa Azzi

5º Projeto "Faixa Elevada Translúcida Auto Iluminada" -  Katrine Michelly de Jesus Pereira

Professor Fabiano parabeniza a todos os estudantes e professores que se propuseram a pensar em projetos que melhorem a qualidade de vida dos moradores do município.

Seção de Comunicação Social e Eventos