Divulgado edital de exame de proficiência para 2º semestre de 2020

Publicado: Segunda, 15 de Fevereiro de 2021, 12h29 | Última atualização em Sexta, 19 de Fevereiro de 2021, 13h05 | Acessos: 329

Poderá candidatar-se ao Exame de Proficiência o estudante que estiver regularmente matriculado, no mínimo, no 2º período de algum curso de graduação do Campus Rio Verde; não ter sido reprovado na disciplina na qual pretende solicitar o exame de proficiência e possuir coeficiente de rendimento acadêmico de, no mínimo, 7,0 (sete). Interessados devem se inscrever até dia 25 de fevereiro.

Como se inscrever?

Preencher os Anexos I e II do Edital (ver abaixo) e enviar pelo e-mail (proficiencia.rv@ifgoiano.edu.br), até as 23h59min de 25 de fevereiro.

No campo assunto do e-mail, informar: INSCRIÇÃO EXAME DE PROFICIÊNCIA – Nome do Candidato – Curso.

O exame de proficiência tem como objetivo promover o reconhecimento de saberes com a integralização dos respectivos componentes curriculares, os quais poderão abreviar a duração dos cursos. O estudante interessado poderá requerer o referido exame em, no máximo, 1/3 (um terço) das disciplinas do curso em que estiver regularmente matriculado, excetuando os seguintes componentes curriculares: disciplinas de caráter prático, estágios, metodologia científica, trabalho de curso, práticas e metodologias de ensino. Estarão aprovados no exame de proficiência os estudantes que obtiverem a nota mínima de 7,0 (sete).

Sobre a prova

Em função do distanciamento social em virtude da pandemia Covid-19, e de acordo com a portaria 1.328 de agosto de 2020, a prova não será realizada presencialmente, e acontecerá, portanto, de modo online. O link para a prova será divulgado conforme previsto no cronograma do Edital (ver abaixo).

Para ter acesso a realização da prova, o candidato deverá possuir disponibilidade de acesso a internet e realizar a prova com a câmera aberta para fins de validação e identificação do candidato.

Tire todas as suas dúvidas acessando o EDITAL.

Seção de Comunicação Social e Eventos