A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Divulgado edital de exame de proficiência para 2º semestre de 2020

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 15 de Fevereiro de 2021, 12h29 | Última atualização em Sexta, 19 de Fevereiro de 2021, 13h05 | Acessos: 329

Poderá candidatar-se ao Exame de Proficiência o estudante que estiver regularmente matriculado, no mínimo, no 2º período de algum curso de graduação do Campus Rio Verde; não ter sido reprovado na disciplina na qual pretende solicitar o exame de proficiência e possuir coeficiente de rendimento acadêmico de, no mínimo, 7,0 (sete). Interessados devem se inscrever até dia 25 de fevereiro.

Como se inscrever?

Preencher os Anexos I e II do Edital (ver abaixo) e enviar pelo e-mail (proficiencia.rv@ifgoiano.edu.br), até as 23h59min de 25 de fevereiro.

No campo assunto do e-mail, informar: INSCRIÇÃO EXAME DE PROFICIÊNCIA – Nome do Candidato – Curso.

O exame de proficiência tem como objetivo promover o reconhecimento de saberes com a integralização dos respectivos componentes curriculares, os quais poderão abreviar a duração dos cursos. O estudante interessado poderá requerer o referido exame em, no máximo, 1/3 (um terço) das disciplinas do curso em que estiver regularmente matriculado, excetuando os seguintes componentes curriculares: disciplinas de caráter prático, estágios, metodologia científica, trabalho de curso, práticas e metodologias de ensino. Estarão aprovados no exame de proficiência os estudantes que obtiverem a nota mínima de 7,0 (sete).

Sobre a prova

Em função do distanciamento social em virtude da pandemia Covid-19, e de acordo com a portaria 1.328 de agosto de 2020, a prova não será realizada presencialmente, e acontecerá, portanto, de modo online. O link para a prova será divulgado conforme previsto no cronograma do Edital (ver abaixo).

Para ter acesso a realização da prova, o candidato deverá possuir disponibilidade de acesso a internet e realizar a prova com a câmera aberta para fins de validação e identificação do candidato. 

Tire todas as suas dúvidas acessando o EDITAL.

 

Seção de Comunicação Social e Eventos

 

 

 

Fim do conteúdo da página