IF Goiano promove segundo encontro do Projeto MIE Educa

Publicado: Quinta, 18 de Fevereiro de 2021, 12h06 | Última atualização em Sexta, 19 de Fevereiro de 2021, 12h58 | Acessos: 78

Encontro com o tema "Emoções positivas e negativas e suas estratégias de regulação emocional" será dia 24, pelo Google Meet e é aberto a estudantes e servidores da Instituição.

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos, por meio do Projeto de Extensão “MIE Educa: Monitorando a Inteligência Emocional”, realizará na próxima quarta-feira, 24, o encontro virtual "Emoções positivas e negativas e suas estratégias de regulação emocional". Esse é o segundo encontro do Projeto, que possui o formato de um programa de desenvolvimento de estratégias emocionais, com atividades mensais pelo Google Meet, abordando temas relacionados ao uso da inteligência emocional de maneira prática, assertiva e produtiva em situações cotidianas.

Ao todo, são seis encontros. Cada encontro terá início às 15 horas, com duração de uma hora e trinta minutos, e será aberto a todos, sendo que o público-alvo são servidores do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) e Instituto Federal de Goiás (IFG). Para participar, não é preciso efetuar inscrição. Basta acessar os links do Google Meet, que estão disponíveis no cronograma (veja abaixo).

Sobre a iniciativa, a psicóloga do Campus Morrinhos, Giseli Cristina da Silva Schneider, ressalta que o projeto visa propor reflexões sobre a nossa capacidade de perceber, avaliar, controlar e expressar as emoções diante da nova rotina imposta pela pandemia, na qual, com o aumento da pressão psicológica e estresse causados pela pandemia de Covid-19 (ONU, 2020), faz-se necessário refletir sobre a forma como lidamos com nossas emoções. “Por meio de exemplos práticos e/ou estudos de caso, objetiva-se instruir jovens e adultos sobre o uso assertivo de estratégias relacionadas à inteligência emocional em situações cotidianas”, explica.

Dessa forma, cada encontro apresenta um caso ou situação envolvendo o uso da inteligência emocional, dentro de um tema específico e, em seguida, as orientações e discussões com os participantes a respeito de estratégias emocionais que podem ser utilizadas nesses contextos.

Confira abaixo o cronograma de encontros e os respectivos links para acesso.

DATA TEMA LINK
 27/01 O que é Inteligência Emocional? Avaliando nossa Inteligência Emocional

meet.google.com/hoo-otda-tgd

24/02 Emoções positivas e negativas e suas estratégias de regulação emocional meet.google.com/cdb-htef-mjp