Diretoria do Coderv visita o Campus Rio Verde

Publicado: Sexta, 18 de Junho de 2021, 11h50 | Última atualização em Segunda, 21 de Junho de 2021, 15h11 | Acessos: 553

No mês de aniversário, a Instituição tem recebido a visita de autoridades do estado e do município e representantes de entidades diversas. A pauta em comum é a união de forças visando à expansão da unidade.

Esta semana, o diretor-geral do campus, professor Fabiano Guimarães, e a diretora de extensão, professora Haihani Silva Passos, receberam a diretoria do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde (Coderv). De acordo com o diretor, esses encontros são importantes, pois, ajudam a estreitar o relacionamento entre a Instituição e a iniciativa privada.

Na ocasião, o grupo liderado pelo presidente do Coderv, Jose Carlos Cintra, conheceu projetos estratégicos do campus na área de formação para o trabalho, que envolvem a pesquisa e a inovação, dentre eles, a proposta de implantação do Centro de Excelência em Segurança Pública. Por sua vez, os representantes do Coderv, que reconhecem o Campus Rio Verde do IF Goiano como sendo referência pelo trabalho realizado, destacou a importância da participação da Instituição dentro das câmaras técnicas, que contam hoje com vários professores do campus atuando dentro de suas áreas de formação.

O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde é um órgão constituído de membros que representam instituições e entidades do município. Atualmente, o Coderv tem 30 entidades cadastradas, o que representa cerca de 12 mil pessoas. De acordo com a diretora de extensão do campus, professora Haihani Passos, também presente na reunião, projetos de extensão e até mesmo estágios serão viabilizados buscando uma integração ainda maior entre as duas instituições.

Concurso:  Organizado pelo Coderv, com o objetivo de selecionar projetos elaborados por alunos de cursos de graduação e pós-graduação com potencial para contribuir com ações efetivas que visem o desenvolvimento do município de Rio Verde, o concurso teve envolvimento de alunos e professores do campus.

Giovana Dantas de Engenharia de Alimentos concorreu com o projeto “Monitora Rio Verde”, um aplicativo que facilita a comunicação população-governo municipal. O mecanismo tem o propósito de facilitar a abertura de ocorrências e chamados relacionados à infraestrutura. Também poderá ser utilizado para o monitoramento e crescimento sustentável da cidade abrangendo áreas diversas, como,  como saúde, educação, dentre outros. O projeto foi orientado pela professora Melissa Cássia Fávaro Boldrin Freire e alcançou a primeira colocação. No quarto lugar ficou o projeto “Utilização das águas pluviais em prédios públicos" do estudante Marcus Vinícius Costa Azzi, do curso de Zootecnia.  O aluno foi orientado pelos professores Ana Paula Gomide e Bruno Couto.

Setor de Comunicação Social e Eventos