Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

IF Goiano For Business: começam ações das 8 primeiras empresas pré-incubadas

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 13 de Setembro de 2021, 16h34 | Última atualização em Sexta, 17 de Setembro de 2021, 15h28 | Acessos: 545

As atividades tiveram início com uma roda de conversa sobre a experiência da startup Bio Gyn que passou pelo processo de pré-incubação na Incubadora da UFG. 

Os representantes das empresas escolhidas para pré-incubação na IF Goiano For Business tiveram a oportunidade de conhecer todo o percurso percorrido pela equipe que está à frente da startup sobre controle biológico para pequenos e médios produtores, a Bio Gyn. Rízia Andrade falou dos desafios enfrentados pela equipe, incluindo os aspectos burocráticos e licença ambiental. A empresa caminha agora para a fase de registro do produto.

As primeiras startups pré-incubadas do IF Goiano são:

Orchids – Tecnologia no cultivo de orquídeas

Plantarum Pesquisa, Serviços e Soluções em Fisiologia Vegetal Ltda

iBugs - Inovação com Insetos

Biodisponibilização de nitrogênio (N), fósforo (P) e potássio (K)

GoumnX - Grafenos e Outros Materiais Nano Estruturados

Laboratório de Análises Clínicas Animal (LACA)

Teragrus

Bye Bag

 

De acordo com a coordenadora da incubadora IF Goiano For Business, professora Sílvia Salustiano, nessa etapa, os projetos com potencial de negócio serão assistidos e os empreendedores capacitados. A próxima etapa será a incubação, que consiste no fortalecimento e desenvolvimento da empresa.

A incubadora mista do IF Goiano, que abriga empresas, tanto de base tecnológica, como do setor tradicional, é um programa vinculado à Agência de Inovação do IF Goiano e tem o objetivo de propiciar ambiente e condições adequadas para a criação, o desenvolvimento e a consolidação de empresas ou associações civis no mercado, promovendo o empreendedorismo e a inovação.

Presente na atividade, que ocorreu por meio de uma plataforma online, o diretor do Campus Rio Verde, professor Fabiano Guimarães, disse que a Instituição tem buscado criar novos ambientes de inovação e melhorar os já existentes.  Professor Fabiano coloca a gestão à disposição dos novos empreendedores e garantiu que fará todo o esforço possível para atender a todos.

O pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e inovação, professor Alan Carlos Costa, ressaltou o trabalho intenso que já vem sendo feito há algum tempo na instituição. "Estamos colhendo frutos de muito trabalho e estudo", disse, enfatizando os inúmeros investimentos em eventos e capacitação, que resultaram em iniciativas como essa. 

Tassiany Costa Oliveira, representante do Sebrae, e parceira de muitas atividades no campus, também participa desse projeto inovador. Aos representantes das empresas pré-incubadas disse que segue sempre à disposição de todos para levar conhecimento, inovação e práticas inovadoras. "Nós do Sebrae queremos contribuir com todo o processo de desenvolvimento do empreendedorismo", enfatizou.

A diretora de extensão do campus, professora Haihani Silva Passos, agradeceu o apoio de todos os professores que estão colaborando com as startups. Aos representantes das empresas pediu que aproveitem as competências técnicas dos envolvidos, assim como os ambientes de inovação do campus.

 

Seção de Comunicação Social e Eventos

 

 

Fim do conteúdo da página