Integra IF Goiano

O 3º Integra IF já começou

Publicado: Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 17h16 | Última atualização em Sexta, 03 de Dezembro de 2021, 19h51 | Acessos: 439

O Campus Iporá do IF Goiano é o responsável pela organização das atividades que tiveram início nesta terça (30) e prosseguem até 03 de dezembro. Confira a programação.

A palestra de abertura da 3ª edição do Integra IF teve como tema "Cultura Maker". O professor Luiz Salomão Ribas Gomez, da Universidade Federal de Santa Catarina discorreu sobre a economia criativa e a economia tradicional. "Precisamos construir uma relação entre essas duas coisas para fazer algo mais efetivo para a sociedade".

Para Luiz Salomão, a Cultura Maker é ancorada em inteligência e Inovação e não é restrita apenas às Ciências Exatas. "A Cultura Maker também é essencial dentro das Ciências Humanas. O foco de Inovação é transformação das pessoas e não só criação de novas tecnologias". explica.

Clique AQUI para assistir a palestra.

O Integra está sendo realizado no formato digital, sob a responsabilidade do Campus Iporá. Na programação estão previstas palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas e apresentação de trabalhos científicos (veja abaixo). A maior parte das atividades será transmitida pelo canal da unidade no YouTube.

Permanência e Êxito - Para socializar práticas pedagógicas e administrativas que ocorreram em 2021 com o intuito de minimizar a evasão e retenção dos estudantes, o Integra contará, ainda, com o II Seminário de Permanência e Êxito do IF Goiano. A ocasião servirá, também, para qualificar o debate acerca da temática e planejar ações que serão desenvolvidas em 2022.

O Integra IF Goiano tem como objetivo fortalecer a interação do Ensino, da Pesquisa e da Extensão entre todas as unidades do IF Goiano. Além disso, propõe-se promover a integração dos estudantes.

Clique e confira:

Programação com links das atividades

Apresentações Orais:  foram cerca de 530 trabalhos inscritos e as apresentações já começaram. Os trabalhos foram submetidos em três modalidades (relato de experiências, resumo de pesquisa e revisão bibliográfica), dentro de 12 eixos temáticos.

O III Integra tem como finalidade efetivar a integração do Ensino, Pesquisa e Extensão dentre todas as unidades do IF Goiano. O evento reúne os já conhecidos Congresso Estadual de Iniciação Científica e Tecnológica (Ceict), Simpósio de Extensão (Simpex) e Congresso de Ensino (Ceif).

Clique e confira:

Cronograma das apresentações orais - Bolsistas CNPq