Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
III Integra IF Goiano

Seminário compartilha experiências de permanência e êxito da Instituição

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 03 de Dezembro de 2021, 18h50 | Última atualização em Domingo, 05 de Dezembro de 2021, 12h48 | Acessos: 381

Evento, que faz parte da programação do III Integra IF Goiano, foi realizado nesta sexta-feira, 3, e contou com a participação de servidores de todos os campi e comunidade em geral.

O terceiro dia do III Integra IF Goiano foi marcado pela realização do II Seminário de Permanência e Êxito da Instituição. O evento, que aconteceu nesta sexta-feira, 3, teve como objetivo socializar práticas pedagógicas e administrativas que ocorreram em 2021 com o intuito de minimizar a evasão e retenção dos estudantes.

O Seminário foi dividido entre a apresentação dos Grupos de Trabalho (GTs), que foram divididos em três linhas: Análise de dados, Trabalho de Pesquisa e Prática, e depoimentos das experiências exitosas dos campi. Integrante do GT de Análise de Dados, a servidora Simonia Peres da Silva, explicou que a saída de alunos é a culminância de um processo que acontece no dia a dia e requer um esforço coletivo de toda a Instituição.

Com base nas informações fornecidas pelos GTs de Análise de Dados e Trabalho de Pesquisa, o GT da Prática pôde propor e desenvolver suas principais ações no que tange o alcance dos objetivos propostos pelo Seminário bem como viabilizar a implementação da política de Permanência e Êxito da Instituição. A apresentação do GT foi marcada pela exposição do trabalho de elaboração da primeira edição do livro da Permanência e anúncio do desafio para produção da segunda publicação, com relatos do período pandêmico.

O Seminário objetivou, também, qualificar o debate acerca da temática e planejar ações que serão desenvolvidas em 2022.

 

Clique para assistir o Seminário

 

Diretoria de Comunicação Social

Fim do conteúdo da página