Confira retificação do edital de eleição para membros do Conselho de Cursos Técnicos

Publicado: Quinta, 28 de Julho de 2022, 21h48 | Última atualização em Segunda, 01 de Agosto de 2022, 13h00 | Acessos: 431

A retificação esclarece quem está apto a se inscrever para o cargo de membro docente do Conselho de Curso.

Poderá se inscrever o docente efetivo que ministra ou ministrou aulas no referido curso. Deve estar em efetivo exercício de atividades docentes.

Interessados têm de 29 de julho a 03 de agosto para se inscrever.

O Conselho de Curso representa um órgão colegiado, consultivo e deliberativo que tem por finalidade acompanhar questões administrativas e acadêmicas inerentes ao curso representado. São constituídos pelo coordenador do curso, como presidente do conselho; representante da área técnico-pedagógica, indicado pela Diretoria de Ensino; quatro professores que ministram ou ministraram aulas no curso, e dois suplentes, eleitos entre os seus pares; um representante dos estudantes e um suplente, eleitos entre os representantes de turmas.

Os conselhos de cursos técnicos disponibilizam as vagas discriminadas no quadro abaixo:

Vagas (docente)

Vagas (discente)

Técnico em Administração

Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio na modalidade PROEJA

Técnico em Agropecuária

Técnico em Alimentos

Técnico em Biotecnologia

Técnico em Contabilidade

Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio na modalidade PROEJA

Técnico em Edificações

Técnico em Informática

Técnico em Química

Técnico em Segurança do Trabalho

1 membro e 1 suplente

As inscrições são de 29 de julho a 02 de agosto e devem ser realizadas via Sistema Unificado de Administração Pública - SUAP, conforme formulário específico no Anexo I do Edital (veja abaixo).

Poderão se inscrever para o cargo de membro docente todos os professores que ministram ou ministraram aulas no curso, nos últimos dois anos. Devem pertencer ao quadro de servidores efetivos no campus Rio Verde por no mínimo de 1 (um) ano, e estar em efetivo exercício das atividades docentes.

A votação discente ocorrerá juntamente com o coordenador de curso em momento após a publicação do resultado final das eleições para docentes. Para se candidatar o representante discente não poderá estar cursando integral ou parcialmente o último período do respectivo curso.

A votação para escolha dos representantes docentes será no dia 08 de agosto de 2022 das 7h às 22h via SUAP. São considerados docentes eleitores todos aqueles que pertencem ao quadro de servidores efetivos e em pleno exercício no campus Rio Verde, que ministram ou ministraram disciplinas no curso nos dois últimos anos. Cada docente poderá votar em até quatro candidatos.

Confira todos os detalhes do processo eleitoral consultando o EDITAL

RETIFICAÇÃO DO EDITAL

Seção de Comunicação Social e Eventos