Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Projetos desenvolvidos por alunos do campus são premiados em concurso do Coderv

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 21 de Setembro de 2022, 10h23 | Última atualização em Sexta, 23 de Setembro de 2022, 09h27 | Acessos: 277

Quatro projetos foram aprovados no 2º Concurso Coderv “Desenvolve Rio Verde”. A premiação do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde ocorreu no último sábado, dia 17.

O "Desenvolve Rio Verde" é voltado para alunos de cursos de graduação e pós-graduação de instituições de ensino do município de Rio Verde. Nesta edição, a premiação foi de 15 mil reais em dinheiro distribuídos aos vencedores da disputa. 

Conquistou a 1ª colocação o projeto de Ingrid Michelle Borges do curso de Engenharia Civil, "Sustentabilidade na Construção Civil: caso de uma residência popular na cidade de Rio Verde - GO". A estudante tem a orientação do professor Bruno Couto. O prêmio para a 1ª colocação foi de 5 mil reais.

Em 2º lugar ficou o projeto do estudante de mestrado em Agroquímica, Carlos Henrique Pereira Bento.  "Produção de hortifrutis em agricultura vertical urbana com diferentes qualidades de luz visando o aumento de compostos bioativos" é desenvolvido sob a orientação do professor Fabiano Guimarães. A premiação foi no valor de 3 mil reais.

"Análise de viabilidade econômica para a construção de uma praça urbana contendo elementos paisagísticos de bambu" ficou na 3ª colocação. O projeto é da estudante Laura Rodrigues Bernardes Frazão, do curso de Engenharia Civil, orientada pelo prof. Michel Macedo. Pela conquista a estudante foi contemplada com o valor de 1.500 reais.

A 5ª colocação também foi de um projeto desenvolvido por estudante do mestrado em Agroquímica. Aline Arantes de Oliveira concorreu com 'Mais Abelhas Mais Saúde: envenenamento de abelhas nativas por agrotóxicos".  O professor Althieris Saraiva é seu orientador. A conquista rendeu um prêmio no valor de 300 reais.

Os orientadores também foram premiados.

Na primeira edição do evento, estudantes do Campus Rio Verde também se destacaram.

Conquistou a primeira colocação a estudante de Engenharia de Alimentos, Giovanna Dantas Lima, com o projeto “Aplicativo – App", que facilita a comunicação população-governo municipal, orientado pela professora Melissa Cássia Fávaro Boldrin Freire.

Também foi premiado o projeto "Utilização das águas pluviais em prédios públicos", do estudante Marcus Vinícius Costa Azzi, do curso de Zootecnia. O projeto, que alcançou a quarta colocação foi orientado pelos professores do Campus, Ana Paula Gomide e Bruno Couto.

A competição, organizada pelo Coderv, tem como objetivo selecionar projetos elaborados por alunos de cursos de graduação e pós-graduação com potencial para contribuir com ações efetivas que visem o desenvolvimento do município de Rio Verde.

 

Seção de Comunicação Social e Eventos 

 

Fim do conteúdo da página