MedioTec oferece mais de 11 mil vagas para cursos profissionalizantes

Publicado: Sexta, 09 de Junho de 2017, 14h43 | Última atualização em Sexta, 09 de Junho de 2017, 14h43 | Acessos: 997

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), em parceria com várias instituições de ensino, dentre elas o Instituto Federal Goiano, está oferecendo  11.447 vagas de cursos técnicos profissionalizantes gratuitos.

O cadastro pode ser feito aqui. O prazo segue até o dia 11 de junho. Os 59 cursos oferecidos têm carga horária entre 800 e 1.800 horas, e duração de um a dois anos e meio. As formações são direcionadas para alunos da rede pública estadual e serão ofertadas nas modalidades presencial e Ensino a Distância (EAD).

Os cursos foram demandados pela Seduce ao Governo Federal por meio MedioTec – iniciativa do Ministério da Educação (MEC) no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Para as capacitações, a Secretaria contará com o apoio de outras instituições de ensino parceiras, de modo a atender estudantes de vários municípios goianos.

Estão sendo disponibilizados cursos profissionais nas áreas de informática, meio ambiente, logística, administração, segurança do trabalho, agricultura, vendas e saúde, entre outras.

Poderão se inscrever alunos matriculados na rede pública estadual que estiverem cursando, preferencialmente, a 1ª ou a 2ª séries do Ensino Médio e tenham idade igual ou superior a 15 anos.

Acesse o edital.

Após a fase de inscrição, a Secretaria promoverá um sorteio eletrônico no dia 12 de junho. O resultado será publicado no dia 13 de junho.

Os contemplados pelo programa precisam apresentar, pessoalmente, a documentação para matrícula na unidade escolar do curso escolhido entre os dias 13 e 30 de junho. Os alunos matriculados nas capacitações terão direito a uma assistência estudantil para transporte e alimentação.

O MedioTec em Goiás é ofertado pela Seduce em parceria com a Universidade Estadual de Goiás (UEG), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED), Instituto Federal Goiano (IF Goiano) e Universidade de Rio Verde (UniRV).

A previsão é que as aulas dos cursos do MedioTec se iniciem no dia 14 de agosto de 2017.

Clique aqui para inscrição.

Clique aqui para ver a lista completa de cursos.

Clique aqui para ler o edital.

Comunicação Setorial da Seduce