Encontro discute a verticalização de ensino nos Institutos Federais

Publicado: Quarta, 07 de Fevereiro de 2018, 15h43 | Última atualização em Quinta, 15 de Fevereiro de 2018, 15h18 | Acessos: 876

O assunto foi debatido por representantes do Instituto Federal de Brasília, Instituto Federal de Goiás e Instituto Federal Goiano no I Workshop sobre Temas Contemporâneos da Educação e Encontro Pedagógico 2018/1, que está acontecendo no Campus Urutaí.

“Verticalização e Integração do ensino na Rede Federal de Educação Tecnológica: desafios e possibilidades” foi o tema da mesa redonda composta pelos professores Alan Carlos Costa, IF Goiano - Campus Rio Verde; Nilton Cometti, do Instituto Federal de Brasília e Mariana Romero, do Instituto Federal de Goiás. Na ocasião, os debatedores tiveram a oportunidade de falar das experiências com verticalização de ensino nas instituições onde atuam e de se posicionarem acerca dos desafios da oferta de cursos de vários níveis de ensino em uma mesma instituição de ensino.

O Campus Rio Verde do IF Goiano é um dos pioneiros na implantação da verticalização de ensino, tendo seu início datado de antes mesmo da transformação de Centro Federal de Educação Tecnológica para Instituto Federal. Atualmente, o campus oferece cursos de nível técnico, graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento, oportunizando a alunos de níveis diferenciados o compartilhamento de um mesmo espaço de aprendizagem.

Segundo os organizadores, além de colocar a verticalização de ensino em debate, o encontro objetiva responder às demandas decorrentes do compromisso com qualidade da educação, como adaptação curricular; educação e juventude: desafios contemporâneos da educação; ferramentas digitais; plataforma moodle; Q-Acadêmico; o dia-dia do professor; gestão escolar e avaliação da aprendizagem.

O evento está acontecendo no Centro de Eventos Nilo Peçanha e termina no dia 9 de fevereiro.

Setor de Comunicação Social e Eventos

curta nossa fanpage