Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para evento que debaterá temas ligados ao Cerrado

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 09 de Março de 2018, 14h36 | Última atualização em Terça, 13 de Março de 2018, 15h56 | Acessos: 906

A Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) será realizada no Campus Rio Verde de 8 a 12 de maio. Programação discutirá o crescimento econômico, desenvolvimento sustentável e impactos sociais do Cerrado.

Podem participar estudantes e pesquisadores de todas as áreas. O evento é aberto ao público, com entrada gratuita.

O tema central da reunião é Cerrado: Ciência, Inovação, Crescimento Econômico Desenvolvimento Sustentável e Sociedade. A ideia da regional da SBPC é discutir assuntos regionais, mas com amplitude nacional, e inseri-lo no cotidiano dos cidadãos.

O Cerrado é uma importante região no cenário econômico brasileiro, bem como participa consideravelmente da ciência e inovação tecnológica. Além da biodiversidade, dos recursos hídricos, da agroindústria, o bioma tem grande importância social. Muitas populações sobrevivem de seus recursos naturais, incluindo etnias indígenas, quilombolas, geraizeiros, ribeirinhos, babaçueiras, vazanteiros e comunidades quilombolas que, juntas, fazem parte do patrimônio histórico e cultural brasileiro e detêm um conhecimento tradicional de sua biodiversidade.

O crescimento econômico, o desenvolvimento sustentável e os impactos sociais são importantes temas que a SBPC discutirá com a comunidade da região. Na programação estão previstas conferências, mesas-redondas, minicursos e oficinas. Durante o evento também estão previstas Feira de Ciências, Exposição de Ciência, Tecnologia & Inovação, Roda de Empresas e Negócios, além de diversas atividades culturais  e artísticas.  

 

Acesse o site do evento e se inscreva

Acesse o site da ExpoECT 2018

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página