Encontros de Licenciaturas: submissão de trabalhos até 02 de abril

Publicado: Terça, 13 de Março de 2018, 13h46 | Última atualização em Quinta, 15 de Março de 2018, 21h35 | Acessos: 684

Interessados em submeter trabalhos ao 3º Encontro de Licenciaturas e Pesquisa em Educação (Elped) e 4º Encontro de Licenciaturas e Pibid do Sudoeste Goiano (Elicpibid) têm até dia 2 de abril.

Inscreva-se no site dos eventos (veja abaixo). O Elped e o Elicpibid vão ocorrer de 7 a 9 de junho, no Instituto Federal Goiano (IF Goiano) - Campus Rio Verde.

Serão aceitos  trabalhos em três modalidades: comunicação científica, relato de experiência e pôster. A comunicação científica deve ser escrita no formato de artigo científico, com pesquisas vinculadas a didática, metodologias e práticas de ensino, formação de professores, situações do cotidiano escolar, projetos desenvolvidos no estágio e/ou programas educacionais e de iniciação e, ainda, de desenvolvimento de produtos.

O relato de experiência deve conter uma descrição detalhada e reflexiva das ações desenvolvidas, com observações do autor e fundamentação teórica. Já o pôster precisa ser escrito no formato de resumo simples, com resultados parciais ou finais de pesquisas. Todas as modalidades têm modelos disponíveis no site dos eventos, assim como regras gerais de formatação.

Vale observar que, ao escrever o texto, os autores devem enquadrá-los em um dos sete eixos temáticos possíveis. O resultado final dos trabalhos aprovados está previsto para ser divulgado no dia 23 de maio. A apresentação ocorrerá em período e local específicos, previstos na programação que será disponibilizada em breve.

Sobre os eventos - As inscrições para o Elped e o Elicpibid seguem abertas até 31 de maio deste ano. Para os minicursos, elas estão disponíveis até 23 de maio. Junto aos dois eventos houve também, neste ano, a integração do 4o Encontro de Licenciaturas do Sudoeste Goiano.

O tema dos eventos é Educação em Trânsito: Diálogos entre Políticas Públicas, Formação e Trabalho Docente. Eles são destinados a alunos dos cursos de licenciaturas e profissionais do magistério da educação básica e superior, nas várias modalidades de ensino.

Na programação está prevista a participação de teóricos do Brasil e de Portugal, como Maria Assunção Flores e Teresa Sarmento, ambas da Universidade do Minho. Além do IF Goiano, organizam os eventos outras sete instituições: Universidade Estadual de Goiás (UEG) - Campus Quirinópolis e Santa Helena; Universidade Federal de Goiás (UFG) - Regional Jataí; Instituto Federal de Goiás (IFG) - Campus Jataí; Universidade de Rio Verde; Instituto Superior de Educação Almeida Rodrigues; Secretaria Municipal de Educação de Rio Verde e Subsecretaria de Educação do Estado de Goiás.

Acesse a página dos eventos e inscreva-se

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos