Reunião Regional da SBPC: público diário estimado em cerca de 3 mil pessoas

Publicado: Sexta, 11 de Mai de 2018, 11h11 | Última atualização em Quarta, 16 de Mai de 2018, 10h14 | Acessos: 1627

Evento será realizado no Campus Rio Verde de 15 a 19 de maio e é aberto a estudantes, pesquisadores, professores e profissionais de empresas e instituições ligadas à ciência e à educação.

A Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) ocorrerá de forma integrada à Exposição de Ciência, Tecnologia e Inovação (ExpoECT). Serão 5 dias de atividades, que incluem conferências, exposições, oficinas, minicursos, apresentação de trabalhos, dentre outros, envolvendo profissionais renomados no âmbito da ciência, tecnologia e inovação no Brasil. O tema central é: Cerrado: Ciência, Inovação, Crescimento Econômico, Desenvolvimento Sustentável e Sociedade.

Até o momento, já passam de 1.600 inscritos. São pesquisadores de 126 municípios de 16 estados do país, além do Distrito Federal. Interessados podem se inscrever até segunda-feira, 14. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet (ver abaixo).

A reunião contará com a participação dos presidentes das Fundações de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Maria Zaíra Turchi, e de Minas Gerais (Fapemig), Evaldo Ferreira Vilela e do presidente da Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), Jorge Almeida Guimarães. Além deles, estarão no congresso representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e pesquisadores de diversas instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Também já confirmou presença, a titular da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (MEC), Eliane Neves Braga Nascimento.

ExpoECT

A Exposição de Ciência, Tecnologia e Inovação (ExpoECT) apresentará diversas atividades, como a SBPC Jovem/Feira de Ciências e sessão de pôsteres referentes a 450 trabalhos inscritos e aceitos para apresentação. Ainda para o público jovem estão previstas Feira de Profissões e o Portas Abertas, destinados, respectivamente, a alunos que querem conhecer os cursos e a estrutura física do IF Goiano. A ExpoECT também será composta por Roda de Negócios, destinada a empresas, cooperativas, associações e organizações que desejam expor seus serviços. Na ocasião, o Polo Embrapii do IF Goiano vai apresentar ao empresariado possibilidades de parceria para tecnologias inovadoras.

Para o coordenador institucional da regional, professor Paulo Sergio Pereira,  a expectativa é de receber cerca de 3 mil visitantes por dia, incluindo alunos das escolas e comunidade em geral.  Ele explica que sete ônibus estarão na cidade à disposição das instituições de ensino, além dos veículos destinados aos alunos da rede municipal da cidade.

O credenciamento dos inscritos começa no dia 15 de maio, das 7 às 16 horas.

Acesse a página do evento e inscreva-se

Com informações da Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos