Feira de cursos e profissões atrai estudantes ao campus

Publicado: Sábado, 19 de Mai de 2018, 17h54 | Última atualização em Terça, 22 de Mai de 2018, 13h15 | Acessos: 1087

A iniciativa envolveu alunos e professores dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação oferecidos na instituição e fez parte da programação da 70ª Reunião Regional da SBPC.

Estande do curso de Zootecnia

Os estandes montados no Complexo de Eventos do campus atraíram estudantes de escolas de ensino fundamental e médio das redes públicas e privadas do município. Em cada um deles, professores e alunos de seus respectivos cursos tiravam dúvidas dos visitantes mostrando equipamentos utilizados nas aulas práticas e produtos que resultavam de experimentos realizados em laboratórios.

(Coordenador do curso de Licenciatura em Química, professor Rodrigo Braghiroli com alunos do curso)

A intenção dos organizadores da feira foi mostrar aos estudantes as oportunidades de cursos que o campus oferece e, ao mesmo tempo, ajudá-los a despertar suas vocações profissionais. “Este é um momento em que a gente aproveita para tirar dúvidas dos estudantes sobre o que se estuda nos cursos e sobre as oportunidades que o mercado de trabalho oferece para o profissional formado na área”, disse o coordenador do curso de graduação em Engenharia de Alimentos, professor Rogério Favareto.

De acordo com o diretor de pesquisa e pós-graduação da instituição, professor Alan Carlos Costa, os laboratórios dos cursos foram bastante visitados durante a semana (período de realização da RR da SBPC). “Oferecemos nesta instituição cursos de vários níveis e modalidades de ensino, por isso é importante que o visitante conheça todos os ambientes formativos que aqui temos”, afirma.

Atualmente a instituição oferece os seguintes cursos:

Técnicos: Administração, Agropecuária, Alimentos, Biotecnologia, Contabilidade, Edificações, Informática, Química e Segurança do Trabalho.

Proeja: cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade de jovens e adultos

Educação a Distância

Graduação: Agronomia, Agronegócio, Ciência da Computação, Ciências Biológicas (bacharelado), Ciências Biológicas (licenciatura), Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Química, Saneamento Ambiental e Zootecnia.

Pós-graduação: Mestrado em AgroquímicaMestrado em Biodiversidade e ConservaçãoMestrado em Bionergia e GrãosMestrado em Engenharia Aplicada e SustentabilidadeMestrado em Tecnologia de AlimentosMestrado em ZootecniaMestrado e Doutorado em Ciências AgráriasDoutorado em Biotecnologia e Biodiversidade

Setor de Comunicação Social e Eventos