Atletas trazem de Fortaleza troféu e medalhas dos JIF 2018

Publicado: Quarta, 24 de Outubro de 2018, 10h00 | Última atualização em Terça, 06 de Novembro de 2018, 14h35 | Acessos: 1063

Os três estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio conquistaram as primeiras colocações no atletismo e tênis de mesa

imagem sem descrição.

Após viverem seis dias de viagem, percorrendo 5 mil quilômetros, três atletas do IF Goiano – Campus Trindade retornaram da fase nacional do Jogos dos Institutos Federais (JIF 2018) em Fortaleza com troféu e medalhas. O troféu foi conquistado pelo aluno do curso técnico em Edificações Matheus Bento Souza Pereira em dupla com Ricardo Silva Carvalho (Campus Rio Verde) no Tênis de Mesa (foto).

As medalhas foram garantidas no atletismo pelas alunas Thífany Moraes Rocha (Informática) e Verônica Daffara de Souza Bigai (Eletrotécnica). Com as alunas do Campus Catalão Vitória e Ana Lívia as alunas do Campus Trindade conquistaram o 3º lugar no revezamento 4 x 100 metros. Thífany ainda arrematou outras duas medalhas: 2º lugar nos 100 metros rasos e 3º lugar nos 200 metros rasos.

A participação dos alunos do Campus Trindade no JIF 2018 começou no dia 13 de outubro e se encerra hoje (24). Foram 12 dias de dedicação à competição, entretanto, Jogos ocorreram em seis dias, de 16 e 21 de outubro, com muita sociabilização e troca de experiências.

Os estudantes foram acompanhados na competição esportiva pelo professor de Educação Física Iuri Ribeiro que foi um dos representantes do Centro-Oeste na organização do evento e já trouxe o troféu para o Campus Trindade nesta terça-feira (24).

O Instituto Federal do Espirito Santo (IFES) será o anfitrião dos JIFs 2019, que será realizada em Guarapari, a 45 quilômetros da capital Vitória.

Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade