Alunos já podem se inscrever nos Jogos Literários 2019

Publicado: Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 16h42 | Última atualização em Segunda, 25 de Fevereiro de 2019, 09h53 | Acessos: 1642

Do ensino médio integrado até a pós-graduação, todos os alunos podem participar. Confira a pontuação e o que ganharam os cinco melhores da edição de 2018

Mateus Oliveira Brito, 2º ano do curso técnico integrado em Informática para Internet, obteve a maior pontuação dos Jogos Literários de 2018
imagem sem descrição.

Com o objetivo de incentivar o gosto e o prazer pela leitura, bem como a escrita dos alunos de maneira lúdica, os Jogos Literários na Biblioteca 2019 do IF Goiano - Campus Trindade já começaram e a edição desse ano conta com 25 jogos. Todos os alunos podem participar, basta se inscrever na biblioteca. Há jogos como o caça-palavras, selfie literária, palavra sem vogal, realidade literária, quiz literário, verdadeiro ou falso, múltipla escolha, palavras cruzadas entre outros. A premiação final de 2019 está prevista 29 de novembro.

Em 2018, houve a participação de 110 alunos e, além da premiação de cada etapa, houve ainda a premiação final dos cinco melhores pontuadores. Confira abaixo as colocações e os prêmios entregues no ano passado pela pela bibliotecária Luciane Prudente e pela coordenadora do projeto, Andreia Cristiane de Magalhães Acaz.

1º lugar: Mateus Oliveira Brito, 2º ano do curso técnico integrado em Informática para Internet
Pontuação: 1159
Mateus ganhou um box dos livros do Harry Potter, da autora J.K. Rowling, duas canetas, uma camiseta, uma squeeze e um marcador de páginas dos jogos literários e um marcador de páginas personalizados, um saquinho de jujuba e uma caixinha de plástico com papelzinho com frases motivadoras sobre leitura e um saquinho de marshmallow.

2º lugar: Empate entre Gabryela Borges Zago, 1ºano de Informática; Iasmyn de Lima Silva, 2º ano de Eletrotécnica, e Karen Letícia Souza, 3º ano de Informática.
Pontuações de cada respectivamente: 1151,1151 e 1151
Cada uma recebeu um porta marcador de páginas (com alguns marcadores dentro) de mdf personalizado, uma agenda 2019, duas canetas, uma squeeze, um marcador de páginas dos jogos literários, um marcador de páginas personalizados, um saquinho de jujuba e uma caixinha de plástico com papelzinho com frases motivadoras sobre leitura e um saquinho de marshmallow.

3º lugar: Ygor Pereira da Cruz, 3º Ano de Edificações
Pontuação: 1131
Ygor ganhou uma caneca de porcelana com o tema de Harry Potter, um porta post it (com 4 blocos auto adesivos cores diversas) de mdf personalizado, duas canetas, um kit de 4 canetas, uma squeeze, um marcador de páginas dos jogos literários e um marcador de páginas personalizado, um saquinho de jujuba e uma caixinha de plástico com papelzinho com frases motivadoras sobre leitura e um saquinho de marshmallow.

4º lugar: Rafael Barbosa de Almeida, 1º ano de Automação Industrial
Pontuação: 1092
Rafael ganhou o livro “Harry Potter e a pedra filosofal” de J.K.Rowling, um porta post it (com 4 blocos auto adesivos cores diversas) de mdf personalizado, duas canetas uma squeeze, um marcador de páginas dos jogos literários, um marcador de páginas personalizados, um saquinho de jujuba, uma caixinha de plástico com papelzinho com frases motivadoras sobre leitura e um saquinho de marshmallow.

5º lugar: Lorena Luiz de Santana, 3º ano de Informática para Internet
Pontuação: 909
Lorena recebeu o livro “O pequeno Príncipe” de Antoine de Saint-Exupery, um porta post it (com 4 blocos auto adesivos cores diversas) de mdf personalizado, duas caneta, uma squeeze, um marcador de páginas dos jogos literários, um marcador de páginas personalizados, um saquinho de jujuba, uma caixinha de plástico com papelzinho com frases motivadoras sobre leitura e um saquinho de marshmallow.

Mais informações sobre os Jogos Literários na Biblioteca do Campus Trindade pelo e-mail jogos.literarios.tri@ifgoiano.edu.br ou pelo Whatsapp (62) 98120 4945

(Texto: Fabrizio Franco, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)