Engenharia Civil visita obra de edifício residencial de 39 pavimentos em Goiânia

Publicado: Segunda, 06 de Maio de 2019, 09h37 | Última atualização em Terça, 14 de Maio de 2019, 15h32 | Acessos: 198

Os estudantes acompanharam de perto as rotinas da obra e receberam orientações dos responsáveis técnicos

imagem sem descrição.

Os acadêmicos do 1º e 3º período de Engenharia Civil do IF Goiano – Campus Trindade realizaram, na última segunda-feira (29/04), visita técnica na construção do Edifício Gaia, que terá 39 pavimentos, e está localizado na rua T-29 c/ T-44 no Setor Bueno, Goiânia (GO). O objetivo foi aproximar os alunos com o mundo da engenharia, em contato direto com os responsáveis técnicos e as rotinas da obra, associando conhecimento teórico e prático.

Acompanhados pelo docente Aleones José da Cruz Junior, os discentes foram recepcionados pela engenheira civil Gleyce Kelly da Mata, que é responsável pela execução da obra. Durante a visita, os alunos foram motivados ao exercício da profissão e conheceram os processos de construção aplicados na área construída que totalizará cerca de 39 mil m2.

O projeto em execução é de um edifício de alto padrão de 132 apartamentos, quatro por andar. A obra teve início em agosto de 2018 e a previsão de conclusão é em maio de 2021. A obra está orçada em aproximadamente R$ 54.5 milhões e tem como responsável a construtora Consciente Construtora e Incorporadora.

(Texto: Flávia Albuquerque, acadêmica do 1º período de Engenharia Civil, com edição de Fabrizio Franco, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)