Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Geometria

Docente ministra palestra em evento internacional em São Paulo

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 16 de Setembro de 2019, 10h56 | Última atualização em Sexta, 20 de Setembro de 2019, 14h30 | Acessos: 437

Na capital paulista, o professor ainda estreitou laços e colaborou com pesquisa entre IF Goiano e USP de São Carlos

O professor doutor Adriano Cavalcante Bezerra ministrou a palestra ''Rigidity of Submanifolds in a Constant Curvature Space” no workshop on Submanifold Theory and Analysis Geometric, realizado no departamento de Matemática da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), no início de agosto, em parceria com a USP de São Carlos, na capital paulista.

Entre os assuntos, foi abordado o estudo de propriedades geométricas e topológicas de espaços abstratos, e suas relações com algumas questões analíticas, visando obter suas classificações de acordo com propriedades intrínsecas de rigidez. Adriano destaca ainda as aplicações da Teoria da Relatividade, considerando que o Espaço-Tempo é um modelo para um espaço abstrato de dimensão 4, munido de uma geometria não-Euclidiana.

Colaboração
Com o objetivo de manter a colaboração de pesquisa entre IF Goiano e USP de São Carlos, o docente atuou ainda em pesquisa colaborativa com o professor doutor Fernando Manfio (USP) em visita científica ao grupo de Geometria Diferencial do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP.

(Texto: Fabrizio Franco, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)

Fim do conteúdo da página