Audiovisual e Meio Ambiente

Aberto período para produção e inscrição de vídeos na primeira Mostra Minuto Verde

Publicado: Terça, 01 de Outubro de 2019, 18h46 | Última atualização em Segunda, 21 de Outubro de 2019, 17h12 | Acessos: 688

Com o tema Meio ambiente e Preservação o vídeo pode ter até 60 segundos e ser produzido com celular. Podem participar estudantes de escolas públicas, privadas ou conveniadas

imagem sem descrição.

A estreia da primeira Mostra Minuto Verde já tem data marcada, dias 17 e 18 de outubro. As inscrições com vídeos de 30 a 60 segundos com o tema Meio ambiente e Preservação já podem ser realizadas a partir desta terça-feira (02/10) até 13 de outubro. Haverá de premiação. Após pré-seleção do Núcleo de Ciência, Arte e Cultura (NAIF) do campus, os três melhores vídeos avaliados serão publicados nas redes sociais do Campus Trindade.

De acordo com o regulamento, podem participar estudantes de escolas públicas, privadas ou conveniadas. Essa ação é do IF Goiano - Campus Trindade e faz parte da Semana de Ciência Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2019. A idealização é da professora Priscila Nascimento em parceria com servidores da Assessoria de Comunicação (Ascom).

As inscrições serão realizadas por meio do compartilhamento do material audiovisual pela plataforma YouTube. O vídeo deve ser compartilhado, no modo privado, somente para o e-mail minutoverdeifgoiano@gmail.comQualquer tipo de equipamento de captura de imagem em movimento pode ser utilizado: câmera de vídeo, câmera de foto digital (sequências de fotos), câmera de celular, animação feita no computador e etc.

Confira o regulamento da Mostra Minuto Verde
Acesse a página da SNCT 2019

A inscrição é realizada por meio de compartilhamento do vídeo no modo privado para garantir o ineditismo do material audiovisual. Se o participante não tiver um Canal no YouTube, é necessário criar para efetuar a inscrição.  Após a realização de upload do arquivo, para compartilhar o vídeo com o perfil da Mostra Minuto Verde no YouTube é necessário seguir as seguintes configurações na plataforma.

1. No próprio canal, o candidato deve clicar em “Vídeos”, depois na imagem do vídeo e alterar o campo “Visibilidade” para “Privado”;
  2. Em seguida, na opção outros recursos - menu do lado esquerdo - clique em "Outros recursos" e selecione "Compartilhar de modo privado";
  3. Na tela seguinte, inclua o endereço de e-mail minutoverdeifgoiano@gmail.com e confirme;
  4. É importante que o material seja inédito e somente compartilhado com o Minuto Verde.

(Arte: Gabriela Zago; Texto: Fabrizio Franco, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)