Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
ENSINO

Prazo para alunos avaliarem professores termina neste domingo (14)

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 10 de Junho de 2020, 11h50 | Última atualização em Terça, 16 de Junho de 2020, 10h28 | Acessos: 664

A avaliação foi disponibilizada no dia primeiro de junho. Segundo a Comissão Permanente de Avaliação Docente pelo Discente (CPADD) esta é a primeira avaliação de 2020

Os alunos do IF Goiano - Campus Trindade têm até domingo (14) para avaliar os professores da unidade no sistema Q-Acadêmico. A avaliação acontece semestralmente e o resultado é utilizado para progressão de carreira do servidor professor, conforme a Resolução Nº 007/2018 do IF Goiano e demais documentos.

Avalie os professores clicando aqui

O plano de trabalho e os relatórios de atividades dos professores do Campus Trindade é aberto e podem ser consultados aqui. O intuito da avaliação é auxiliar os professores a melhorar cada vez mais a qualidade da educação ofertada e promover a oportunidade dos alunos avaliarem cada docente para a progressão funcional. A avaliação é realizada por meio eletrônico e está disponível no Q-Acadêmico desde o dia primeiro de junho.

Todo o processo é conduzido pela Comissão Permanente de Avaliação Docente pelo Discente (CPADD) que ressalta que avaliar um profissional é uma tarefa que exige responsabilidade, ética e reflexão. Confira abaixo mais detalhes de cada um dos dez itens a serem avaliados, em conceitos de 0 a 10. O resultado da avaliação é restrito à Gerência de Ensino e a CPADD.



1.Pontualidade e Assiduidade
Cumpre o início e término do horário de aula e a ministra regularmente.

2.Critérios de avaliação
Utiliza formas de avaliação diversas ao longo de cada ciclo avaliativo (por exemplo: provas individuais, em dupla, com consulta, provas com questões objetivas e discursivas, atividades em sala, trabalhos, seminários, projetos, etc), explicando os critérios e discutindo-os com a turma.

3.Metodologia de ensino
Ministra as aulas de diferentes maneiras (por exemplo: aulas expositivas, debates, aula prática, aula de campo, oficinas, trabalhos em grupo, seminários, etc), sempre que possível, expondo o conteúdo de forma clara e utilizando linguagem compreensível.

4.Comprometimento com a aprendizagem
Compromete-se com a efetiva aprendizagem dos alunos, mostrando-se disponível, por exemplo, para atendê-los em suas particularidades de aprendizado.

5.Participação dos alunos
Incentiva a participação dos estudantes nas atividades programadas da disciplina, ouvindo seus questionamentos e contribuições.

6.Apresentação do Plano de Ensino
Apresenta, no início do semestre, a programação da disciplina, com objetivos, ementa, conteúdos, critérios de avaliação e referências.

7.Integração dos conteúdos
Busca relacionar, sempre que possível, os conteúdos de sua disciplina com o cotidiano, com a realidade econômica e social local, e com as demais disciplinas, da mesma ou de outras áreas do conhecimento.

8.Conhecimento dos conteúdos
Demonstra ter conhecimento do conteúdo da disciplina sob sua responsabilidade.

9.Apoio ao aluno
O professor cumpre os horários de apoio previamente estabelecidos, mostrando-se disponível para sanar dúvidas e outras questões oriundas de sua disciplina.

10.Relacionamento
Favorece uma relação ética e de respeito mútuo, promove um clima de participação e trabalho coletivo.

Veja o Quadro de Jornada e E-mails dos Docente

Clique e siga o instagram do Campus Trindade @campustrindade

(Texto: Fabrizio Franco, Arte: Taina Borges, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)

Fim do conteúdo da página