Prorrogado prazo para inscrição de trabalhos na Feira de Ciências

Publicado: Quarta, 30 de Setembro de 2020, 15h27 | Última atualização em Segunda, 26 de Outubro de 2020, 14h22 | Acessos: 1214

As escolas e colégios em Trindade podem participar e concorrer às premiações da Feira de Ciências, bolsas no valor de R$ 100,00, durante seis meses. Foi ampliada a vagas nas oficinas e minicursos, são 305 vagas no total. Confira os requisitos para o novo minicurso em Desenvolvimento de Jogos

A Comissão Organizadora da  Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2020 do IF Goiano - Campus Trindade prorrogou para domingo (4/10) o prazo para inscrição de trabalhos na Feira de Ciências, os participantes concorrem a bolsas de Iniciação Científica Júnior (ICJ) no valor de R$ 100,00 durante seis meses. As escolas e colégios em Trindade podem participar. A inscrição no evento também é aberta e pode ser realizada até 19 de outubro, bem como nas oficinas e os minicursos são gratuitos. O número de vagas das oficinas e minicursos foram ampliados para 305 vagas.

Acesse a página da SNCT 2020 - Edição Digital

Além do novo minicurso em Desenvolvimento de Jogos 2D com Unity, que acontece na quinta-feira (22/10), das 18 às 22 horas, foram acrescidas mais 30 vagas na oficina de Produção de texto dissertativo-argumentativo para Enem. O minicurso de Robótica ganhou mais dez vagas, agora são 50. A Comissão reforça também que o minicurso de Introdução ao OpenDSS é destinado aos alunos de Engenharia Elétrica de qualquer instituição do país. Este minicurso agora conta com 100 vagas. Veja como fazer sua inscrição no vídeo abaixo.

Para o minicurso Desenvolvimento de Jogos 2D com Unity o pré-requisito é computador com os seguintes programas/ferramentas instalados: Unity, Visual Studio ou outra IDE com compilador C#. O ministrante é o aluno Engenharia de Computação Marcos Paulo Soares Rezende. Ele é egresso do curso técnico integrado em Informática para Internet.

Premiações
Segundo o edital, os trabalhos aceitos da Feira de Ciências concorrerão por apresentação individual divididas em cinco categorias: Linguagens e suas Tecnologias; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Ciências Humanas e Educação; Mulheres na Ciência: submetido por mulheres nas áreas de matemática, física, astronomia, robótica e engenharias. O aluno de cada categoria acima que obtiver maior pontuação no trabalho receberá uma bolsa de Iniciação Científica Júnior (ICJ) durante seis meses.

Certificado
A SNCT 2020 o IF Goiano – Campus Trindade será realizada 100% digital, de 20 a 23 de outubro, com abertura oficial pelo canal do YouTube do campus. O tema desta 17ª edição é “Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira”.
Em caso de dúvida de como se inscrever basta assistir aos tutoriais na lista de vídeos do evento no canal do YouTube do Campus Trindade, inclusive na lista do quadro “Destrinchando o Edital", em que a organização do evento explica e estimula a leitura do documento. O evento oferta certificados para os inscritos.

SNCT - Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira
Datas: 20,21,22 e 23 de outubro
Horários: Manhã, tarde e noite
Abertura: YouTube do Campus Trindade